Quando a exaustão chega, só existe uma saída

Sobrecarregada e sem forças. Elaine Sakaguti revela o que acontece quando a fé resiste ao impossível

Imagem de capa - Quando a exaustão chega, só existe uma saída

Um desmaio e um telefonema da escola. Foi a partir daí que a vida da advogada Elaine Sakaguti, de 50 anos, mudou completamente. Repentinamente, ela se viu diante da filha, outrora saudável, sem movimento e sem fala. Mas, felizmente, depois de muitas sessões de fisioterapia e tratamento, seis meses depois sua filha voltou a andar.“Eu entrava no quarto e falava: ‘Deus, eu só tenho o Senhor e o que está acontecendo com a Luísa é para testemunhar, mostrar e engrandecer o Seu Nome. As pessoas vão entender a grandeza do Senhor na minha vida e na dela”, conta. Ela só não esperava viver tudo novamente.

Uma nova ligação
O segundo desmaio aconteceu no metrô e tirou de novo a capacidade de se locomover e de se comunicar da sua filha. Dividida, o lado mãe queria dizer: “Não é possível”, mas, por ter o Espírito Santo, ela declarou: “Se Deus deixou que isso acontecesse, vamos tirar alguma coisa disso. Vamos sair mais fortes”. Ela sabia que o que tinha era tudo de que precisava: fé.

Mais tratamento
Ela deixou o filho mais novo com uma babá e voltou a se dedicar ao tratamento da filha, que incluía fisioterapia, fonoaudiólogo e psicólogo. Após várias internações, a menina desenvolveu depressão e começou a tomar medicamentos. Certo dia, sua filha confessou que tinha ingerido todos os comprimidos de uma vez e Elaine precisou socorrê-la.

Mas, mesmo diante de tantas lutas, ela nunca deixou de orar e crer na cura da filha. Porém, exausta, buscou Aquele que poderia aliviar seu fardo. Deixou a família em casa, foi à Igreja e clamou: “Deus, preciso que o Senhor me ajude, me carregue e me dê forças para vencer, porque estou ficando exausta”. Ela saiu dali aliviada e com a certeza de que tudo melhoraria.

A resposta
Ela compartilha o resultado que obteve: “Depois daquele dia, Deus não só curou a minha filha, Ele mudou a minha vida completamente. Mas tudo isso só aconteceu porque tenho o Espírito Santo que me deu forças e estava comigo em todos os momentos”, conclui.

imagem do author
Colaborador

Laís Klaiber / Foto: Reprodução