Qual voz lhe guia?

Existem 3 tipos de vozes que podem levá-lo ao fracasso ou ao sucesso. Saiba a qual dar ouvidos

Imagem de capa - Qual voz lhe guia?

Existem 3 tipos de vozes que inspiram e guiam o ser humano durante toda sua vida. Cada uma delas tem um significado muito forte e, dependendo de qual você dá ouvidos, seu futuro poderá ser de sucesso ou fracasso.

Durante recente palestra do Congresso para o Sucesso o Bispo Leandro Zangarini explicou quais são elas e os seus efeitos na vida de alguém. Veja:

A voz do homem

A raiz desta voz são os sentimentos. O dia todo você ouve vozes: do cônjuge, dos pais, do patrão, do funcionário, do telejornal, opiniões, etc. E cada uma delas está atrelada à alguma emoção que podem levá-lo ao fracasso.

“Por exemplo, se você conta para um conhecido seu projeto de abrir uma empresa, ele pode trazer palavras negativas, de derrota, que vão trazer emoções como medo, insegurança”, exemplificou o Bispo. Isso aconteceu com o próprio Senhor Jesus quando disse que deveria ir para Jerusalém e morrer (que era sua missão) e Pedro, na sua emoção, O repreendeu (leia Mateus 16:21-23).

“Essas vozes levam ao fracasso, por isso, você tem que vigiar. Muitas pessoas não acreditam na própria capacidade e sucesso e querem jogar um balde de água gelada na sua confiança”, alerta o Bispo.

A voz do mal

Esta voz quer quebrar o seu relacionamento com Deus e vem quando o milagre está perto de chegar. Pode vir como um conflito, um pensamento para lhe impedir de fazer algo, ou fazê-lo desistir. O mal sabe que a resposta está chegando e vai tentar impedir de todas as formas que os anjos cheguem com ela.

“Se a voz ou o pensamento está lhe desanimando, enfraquecendo, desmotivando, ela não é de Deus e enquanto você der ouvidos a ela, ficará prostrado. Se proteja dessas vozes, não dê ouvidos a elas, pois o mal sempre vai tentar atrapalhar sua vida e você deve ser sensível para identificar o que vem de Deus ou não”, alertou.

A voz da fé

Esta é a voz de Deus, que lhe dá força, confiança, lhe coloca para cima.

“Essa voz fez Lázaro ressuscitar (João 11:41-44) e vai fazer sua vida ressuscitar. A voz de Deus levanta, fortalece, anima, traz certeza e quando você a segue sua história muda. Você deve se alimentar dela”, ensina o Bispo.

Para receber mais orientações de como vencer em sua vida financeira, participe das palestras do Congresso para o Sucesso, que acontecem toda segunda-feira, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Além disso, você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock