Qual tipo de terra você é para a semente de Deus?

A obediência à Palavra de Deus regenera o ser humano e transforma vidas

Imagem de capa - Qual tipo de terra você é para a semente de Deus?

Em um ano de fome, de terra seca, de escassez, Isaque prosperou. Assim como podemos ver na Bíblia em Gênesis 26. 12:“E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava.” Foi um milagre. Mas, esse milagre só aconteceu porque Isaque plantou.

“Quem tinha sementes não tinha coragem de jogar na terra naquele ano porque a terra estava seca. Só colhe quem planta. Isso vale para todos. Deus não poderia ter feito nada se Isaque não tivesse plantado”, comentou o Bispo Adilson Silva, no Encontro com Deus do domingo último (19), em relação a este episódio.

“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”

Da mesma forma, assim como a natureza, a Palavra de Deus cumpre os propósitos dEle. Muitas vezes, Deus usou o que acontece na agricultura para fazer com que as pessoas entendessem melhor o que Ele queria dizer. No Novo Testamento, por exemplo, também aconteceu algo semelhante, quando Jesus contou a parábola do semeador.

“E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu junto ao caminho, e vieram as aves, e comeram-na; E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz. E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na. E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” Mateus 13. 3-9

“Um semeador saiu com as sementes que foram plantadas em quatro solos diferentes (…) só uma multiplicou (…) As sementes eram as mesmas, da mesma qualidade. Foi diferente a terra na qual as sementes foram plantadas. Somente na terra boa, as sementes vingaram. Em outras palavras, Jesus quis dizer o seguinte: ‘quem o Espírito Santo der entendimento vai entender o que estou querendo falar'”, explicou o Bispo.

Terra boa para a semente de Deus

Portanto, não era da agricultura que Jesus estava falando, mas da Palavra de Deus. Bem como, podemos ver na Bíblia em Mateus 13. 23: “Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.”

“O que transforma a vida do ser humano é a obediência à Palavra de Deus. É essa palavra que apruma a sua vida. É através dela que você vai identificando os seus erros e as suas falhas. E você começa a ver também que é parte do milagre. Tem participação na transformação da sua vida. A Palavra mostra que a responsabilidade não é só de Deus. Ela coloca sobre nós a responsabilidade porque a Palavra é a semente, mas a terra é você”, constatou o Bispo Adilson.

Ele ainda reiterou: “Se você vier aqui todos os dias, mas não praticar o que você ouve, nada vai mudar na sua vida (…) Quando falamos de transformação, estamos falando de pessoas que criam raízes no Reino de Deus, que passam a carregar o espírito da Palavra dentro de si, têm o brilho de Deus no olhar, têm a alma salva e ainda é usada por Deus para salvar outras vidas. Mas, isso não vai acontecer se você não desejar, não buscar (…) Se não houver esforço da sua parte, então ninguém pode te ajudar, nem Deus. Ele não vai fazer por você, vai fazer com você.”

Abaixo, assista ao vídeo com esta mensagem na íntegra:

Participe de um encontro de fé na Universal.

Clique aqui e encontre o endereço de um templo mais próximo de você.

imagem do author
Colaborador

Redação/ Fotos: Istock