Qual tem sido o motivo do seu choro?

Em 9 de maio, Dia das Mães, em toda a Universal, ocorrerá um clamor pelos que choram. Saiba mais detalhes

Imagem de capa - Qual tem sido o motivo do seu choro?

Certa vez, o Senhor Jesus estava acompanhado de uma grande multidão a caminho de uma cidade chamada Naim.

Então, Ele notou um rapaz morto que estava sendo levado para o enterro. A mãe, que era viúva, acompanhava tudo aquilo em prantos.

Ao observar aquela cena, o Senhor Jesus teve compaixão daquela mulher. Assim, o Filho de Deus ordenou que o jovem se levantasse. E foi o que aconteceu. O rapaz se sentou e começou a falar.

Este acontecimento está registrado no livro bíblico de Lucas, no capítulo 7, do versículo 11 ao 15. A novela Jesus ilustrou este momento. Confira no vídeo abaixo:

Imagine, por um instante, a dor emocional que aquela mãe estava sentindo ao perder o filho. Além disso, ela era viúva. Naquele tempo, as viúvas eram abandonadas pela sociedade e não tinham bens materiais, ao menos que os filhos cuidassem delas. Ela havia perdido o marido e, agora, o único filho.

Mas, o Senhor Jesus Se compadeceu da dor daquela mulher. Ele parou o enterro e promoveu um milagre.

Muitos têm sentido esta dor insuportável, incapaz de ser curada por algum remédio. Talvez, até tentaram alternativas, mas não encontraram o que precisavam.

Vamos levantar um clamor pelos que choram

É por isso que no Templo de Salomão e em toda Universal (consulte o endereço aqui) haverá o Dia do clamor pelos que choram, que ocorrerá no Dia das Mães, 9 de maio, no domingo, em referência a esta passagem bíblica.

Talvez, você tenha chorado por algum motivo. Há a mãe que chora pelo filho, a esposa que chora pelo marido, o trabalhador que não tem de onde tirar o sustento para sua família, a pessoa que recebeu um diagnóstico médico. E esta situação tem lhe deixado sem vida, sem esperança.

Não importa qual tem sido o seu problema, saiba que, neste dia, o Senhor Jesus vai parar o enterro. Aquilo que já estava perdido, sem uma saída, Ele trará de volta à vida, como aconteceu com o filho daquela viúva.

Portanto, não perca esta oportunidade e se prepare para este grande dia.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images