Qual o maior medo da mulher?

Durante encontro do Godllywood Autoajuda, em São Paulo, Cristiane Cardoso revelou qual o mais temível medo do sexo feminino. Veja

Imagem de capa - Qual o maior medo da mulher?

Medo de envelhecer, de engordar, de depender de alguém, de ficar solteira ou de perder alguém amado. A mulher pode ter todos esses medos, mas existe um que sobrepuja a todos eles. É o medo de ver quem ela realmente é.

Pode parecer que não, mas o ato de olhar para dentro de si mesma pode ser extremamente difícil. Primeiramente, porque geralmente temos uma ideia grandiosa de nós mesmas. Exaltamos nossas qualidades e nos orgulhamos de nossos feitos. Ser organizada, independente, ter uma carreira e, ao mesmo tempo, ser ótima mãe ou esposa.

Mas, e se por trás dessas qualidades existisse algo muito feio, um defeito tão grande que você morre de medo de encarar?

O porão do coração

cristiane cardosoDurante o último encontro do Godllywood Autoajuda, que aconteceu no sábado (12), no Templo de Salomão, em São Paulo, Cristiane Cardoso explicou que a mulher esconde sentimentos ruins, traumas e defeitos no coração. Faz dele um porão escuro, que só serve para guardar o que ela não gosta ou não quer.

“Nós mostramos o que gostamos em nós e escondemos nesse porão o que não gostamos. E entrar lá dói tanto que você nem quer saber o que tem ali, prefere não pensar nisso. Mas, essa pessoa que você evita olhar e reconhecer está lhe fazendo mal”, disse.

Infelizmente, o que está escondido se reflete nos relacionamentos, na forma como ela age e até em sua vida com Deus. Mudar é possível, mas é necessário coragem para descer nesse porão e encarar a verdade sobre si mesma.

“Enquanto não enxergarmos essa verdade, culpamos outras pessoas pelos nossos problemas, nos vitimizamos e não trabalhamos para melhorar. Enquanto você esconder a realidade, investir só no lado de fora – a parte boa, que todo mundo vê – continuará com seus problemas de relacionamento e vai desagradar a Deus”, afirmou Cristiane.

Autoanálise

A palestrante convidou as mulheres presentes a se observarem e analisar as coisas ruins escondidas dentro de si mesmas. Ela lembrou que Deus pode ajudá-las nessa missão, já que não condena. Afinal, a verdade liberta (Leia João 8:32).

“Enquanto você não se enxergar, achar que está tudo bem, perde as oportunidades que o Senhor lhe dá para se aproximar dEle. Se você não olhar para si e pedir misericórdia para Ele, não será limpa. Ele não poderá fazer nada por você”, falou.

Você pode assistir à reunião completa no Univer Vídeo. Acompanhe as novidades do Godllywood na página oficial do grupo no Instagram.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Demetrio Koch