Qual o bem mais precioso que alguém pode alcançar?

Entenda a importância do Espírito de Deus em sua vida e o que fazer para atraí-Lo

Imagem de capa - Qual o bem mais precioso que alguém pode alcançar?

Você sabe qual é a importância do Espírito de Deus em sua vida? De todas as promessas que Deus fez à Humanidade nenhuma é maior do que a Presença do Espírito Santo no íntimo do ser humano. Essa promessa é para todos os que de fato e de verdade têm sede e desejo de
servi-Lo, se entregaram e estão à disposição para viver a fé no Senhor Jesus. O Espírito Santo é a maior necessidade de todo cristão, pois Ele é a plenitude de Deus dentro da pessoa. Quem O recebe passa a ter poder, força, coragem, alegria, direção e intrepidez para viver os desafios e obstáculos deste mundo, como fez o maior exemplo que já esteve na terra, o Senhor Jesus.

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.” (Atos 1.8).

Portanto todo ser humano tem um vazio que só o Espírito Santo pode preencher. Só podem estar completos e vencer este mundo mau aqueles que estiverem cheios dessa Força. O Senhor Jesus, antes de subir aos céus, alertou os discípulos: “Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.” (João 16.12-13).

Depois da ressurreição de Jesus, os discípulos estavam reunidos e viveram essa maravilhosa experiência, no dia de Pentecostes: “E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” (Atos 2.3-4).

Como atrair o Espírito Santo
Para isso é preciso se entregar a Deus e não apenas aceitá-Lo como Senhor da sua vida. É necessário se colocar à disposição para fazer a Sua Vontade. Ele é a garantia da Salvação e somente com o Espírito Santo a pessoa pode suportar os desertos da vida.

Aqueles que já O tem precisam manter a chama acesa por meio do uso contínuo da fé, pois, somente assim, estarão prontos para o que vier, mas principalmente para o mais importante: a Salvação da alma.

Durante o programa Obreiros em Foco, o Bispo Júlio Freitas, responsável pelos obreiros no Brasil, deu 50 dicas para aqueles que desejam receber o Espírito Santo. Veja, ao lado, quais são algumas delas. Para conhecer as outras, acompanhe a programação de segunda a sexta-feira, às 22 horas, pela Rádio Rede Aleluia (99.5), pelo canal 21 da Universal TV ou confira a lista completa no portal universal.org.

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Foto: Getty images