Rede aleluia
Qual o bem mais precioso que alguém pode alcançar?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 9 de Maio de 2021 - 00:05


Qual o bem mais precioso que alguém pode alcançar?

Entenda a importância do Espírito de Deus em sua vida e o que fazer para atraí-Lo

Qual o bem mais precioso que alguém pode alcançar?

Você sabe qual é a importância do Espírito de Deus em sua vida? De todas as promessas que Deus fez à Humanidade nenhuma é maior do que a Presença do Espírito Santo no íntimo do ser humano. Essa promessa é para todos os que de fato e de verdade têm sede e desejo de
servi-Lo, se entregaram e estão à disposição para viver a fé no Senhor Jesus. O Espírito Santo é a maior necessidade de todo cristão, pois Ele é a plenitude de Deus dentro da pessoa. Quem O recebe passa a ter poder, força, coragem, alegria, direção e intrepidez para viver os desafios e obstáculos deste mundo, como fez o maior exemplo que já esteve na terra, o Senhor Jesus.

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.” (Atos 1.8).

Portanto todo ser humano tem um vazio que só o Espírito Santo pode preencher. Só podem estar completos e vencer este mundo mau aqueles que estiverem cheios dessa Força. O Senhor Jesus, antes de subir aos céus, alertou os discípulos: “Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.” (João 16.12-13).

Depois da ressurreição de Jesus, os discípulos estavam reunidos e viveram essa maravilhosa experiência, no dia de Pentecostes: “E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” (Atos 2.3-4).

Como atrair o Espírito Santo
Para isso é preciso se entregar a Deus e não apenas aceitá-Lo como Senhor da sua vida. É necessário se colocar à disposição para fazer a Sua Vontade. Ele é a garantia da Salvação e somente com o Espírito Santo a pessoa pode suportar os desertos da vida.

Aqueles que já O tem precisam manter a chama acesa por meio do uso contínuo da fé, pois, somente assim, estarão prontos para o que vier, mas principalmente para o mais importante: a Salvação da alma.

Durante o programa Obreiros em Foco, o Bispo Júlio Freitas, responsável pelos obreiros no Brasil, deu 50 dicas para aqueles que desejam receber o Espírito Santo. Veja, ao lado, quais são algumas delas. Para conhecer as outras, acompanhe a programação de segunda a sexta-feira, às 22 horas, pela Rádio Rede Aleluia (99.5), pelo canal 21 da Universal TV ou confira a lista completa no portal universal.org.


Qual o bem mais precioso que alguém pode alcançar?
  • Kelly Lopes / Foto: Getty images 


reportar erro