Qual é a Obra do Espírito Santo em nós?

Aprenda lições valiosas, na Escola da Fé Inteligente: quarta-feira (5), às 20h, no Templo de Salomão, com a presença especial do Bispo Edir Macedo

Imagem de capa - Qual é a Obra do Espírito Santo em nós?

Nesta quarta-feira , 5 de maio, às 20 horas, o Bispo Edir Macedo estará presencialmente no Templo de Salomão e realizará a reunião especial da Escola da Fé Inteligente. Não deixe de participar.

É importante lembrar que quem inicia a sua caminhada na fé, logo compreende sobre a necessidade de se ter a presença do Espírito Santo dentro de si.

Entretanto, Ele só Se manifesta para quem O busca com todas as forças, colocando-O como o principal em sua vida. Isso envolve abrir mão das próprias vontades e se submeter aos ensinamentos dEle. Portanto é um ato de sacrifício pessoal.

Além disso, a pessoa precisa buscar um relacionamento sincero e fiel para com Ele, provando com atitudes e orações diárias.

A obra de salvação da alma

Desse modo, é importante compreender que é somente por meio do Espírito Santo que a pessoa tem acesso à salvação eterna, que é um presente imerecido. Toda a Bíblia fala sobre este plano do Deus-Pai, do Deus-Filho e do Deus-Espírito Santo para resgatar a humanidade da condenação eterna no inferno.

Como o Bispo Edir Macedo explica no livro “O Ministério do Espírito Santo“: “Podemos afirmar, então, que a salvação da alma é uma obra da Trindade, ou seja, é uma cooperação e ligação perfeita entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Enquanto o Deus-Pai ofertou o Seu Unigênito para ser sacrificado, o Deus-Filho – o Senhor Jesus – Se fez homem e cumpriu a obra de redenção ao morrer na cruz pelos nossos pecados. Já o Espírito Santo, Aquele que veio após a ascensão do Senhor Jesus aos Céus, Se encarrega de aplicar todos os méritos e a justiça do Filho em nós”.

É por isso que você precisa desenvolver o seu relacionamento com o Espírito Santo ao longo de toda a sua vida.

Então, não perca a oportunidade de aprender mais sobre os atributos do Espírito Santo, assunto que será abordado nesta quarta-feira (5), com a presença especial do Bispo Macedo, às 20h, no Templo de Salomão.

Caso esteja em outra localidade, encontre a Universal mais próxima de sua casa (consulte o endereço aqui).

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images