Rede aleluia
Qual é a Obra do Espírito Santo em nós?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 4 de Maio de 2021 - 15:39


Qual é a Obra do Espírito Santo em nós?

Aprenda lições valiosas, na Escola da Fé Inteligente: quarta-feira (5), às 20h, no Templo de Salomão, com a presença especial do Bispo Edir Macedo

Qual é a Obra do Espírito Santo em nós?

Nesta quarta-feira , 5 de maio, às 20 horas, o Bispo Edir Macedo estará presencialmente no Templo de Salomão e realizará a reunião especial da Escola da Fé Inteligente. Não deixe de participar.

É importante lembrar que quem inicia a sua caminhada na fé, logo compreende sobre a necessidade de se ter a presença do Espírito Santo dentro de si.

Entretanto, Ele só Se manifesta para quem O busca com todas as forças, colocando-O como o principal em sua vida. Isso envolve abrir mão das próprias vontades e se submeter aos ensinamentos dEle. Portanto é um ato de sacrifício pessoal.

Além disso, a pessoa precisa buscar um relacionamento sincero e fiel para com Ele, provando com atitudes e orações diárias.

A obra de salvação da alma

Desse modo, é importante compreender que é somente por meio do Espírito Santo que a pessoa tem acesso à salvação eterna, que é um presente imerecido. Toda a Bíblia fala sobre este plano do Deus-Pai, do Deus-Filho e do Deus-Espírito Santo para resgatar a humanidade da condenação eterna no inferno.

Como o Bispo Edir Macedo explica no livro “O Ministério do Espírito Santo“: “Podemos afirmar, então, que a salvação da alma é uma obra da Trindade, ou seja, é uma cooperação e ligação perfeita entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Enquanto o Deus-Pai ofertou o Seu Unigênito para ser sacrificado, o Deus-Filho – o Senhor Jesus – Se fez homem e cumpriu a obra de redenção ao morrer na cruz pelos nossos pecados. Já o Espírito Santo, Aquele que veio após a ascensão do Senhor Jesus aos Céus, Se encarrega de aplicar todos os méritos e a justiça do Filho em nós”.

É por isso que você precisa desenvolver o seu relacionamento com o Espírito Santo ao longo de toda a sua vida.

Então, não perca a oportunidade de aprender mais sobre os atributos do Espírito Santo, assunto que será abordado nesta quarta-feira (5), com a presença especial do Bispo Macedo, às 20h, no Templo de Salomão.

Caso esteja em outra localidade, encontre a Universal mais próxima de sua casa (consulte o endereço aqui).


Qual é a Obra do Espírito Santo em nós?
  • Da Redação / Foto: Getty Images 


reportar erro