Qual é a base de um relacionamento sólido?
Reunião do Godllywood mostrou que atitudes isoladas de fé não são suficientes para manter um relacionamento com Deus
Um relacionamento sólido é construído por uma base que depende de vários fatores para permanecer forte. No início, as afinidades e os interesses conectam as pessoas. Com o passar do tempo, atitudes e sentimentos podem contribuir para o fortalecimento de uma relação ou para enfraquecê-la.
Isso não diz respeito apenas a relacionamentos conjugais. Seja entre familiares, seja entre profissionais ou amigos, existe uma condição determinante para o fracasso ou sucesso das relações: a confiança.
Toda mulher sabe a importância da confiança, pois a falta dela gera insegurança. Não aceitamos que qualquer pessoa entre em nossas vidas e raramente conseguimos manter o convívio com alguém quando a confiança é abalada.
Não é apenas entre as pessoas que devemos aplicar esse princípio. Essa foi a grande lição da última reunião mensal do Godllywood, realizada no Templo de Salomão, em São Paulo, por Fátima Bassini e Cristiane Cardoso.
No início da palestra, Fátima revelou o motivo de muitas mulheres não conseguirem construir um relacionamento sólido com Deus. (foto acima) “De repente, o tempo está passando e você está enfraquecida por não ter recebido uma vitória que insistentemente tem buscado. As dúvidas começam a surgir porque não há confiança na resposta, no cumprimento das promessas. Você não consegue confiar mais em Deus, mas a verdade é que só confiamos em quem conhecemos verdadeiramente. É justamente isso que falta à maioria”, disse.
Ainda fazendo um paralelo com as situações cotidianas que enfrentamos, Fátima lembrou que, muitas vezes, temos dificuldades em confiar em alguém que conhecemos bem, mas com quem perdemos o contato. Com Deus acontece o mesmo. Se nos distanciarmos e deixarmos de alimentar nosso relacionamento com Ele, não conseguiremos confiar totalmente.
Nesse momento da reunião, Cristiane Cardoso orou por todas as mulheres que identificaram em si a falta de confiança em Deus. (foto ao lado) Logo depois, acrescentou algo importante: “você só poderá demonstrar sua confiança em Deus nos momentos de crise. Quando os problemas surgem, muitas vezes não é a fé que poderá trazer uma solução, mas a crença de que Deus mostrará a saída”, afirmou.
Para finalizar, Cristiane usou o exemplo do personagem bíblico Abraão, conhecido como o “Pai da Fé”. Ela explicou que tudo que ele fazia só tinha sentido por conta da confiança inabalável que ele tinha em Deus. Muitas mulheres são referências em suas casas, exemplos de caráter e ótimas profissionais, mas vivem titubeando em sua crença, pois não conseguem manter o foco na própria fé. Por isso, é indispensável manter um relacionamento espiritual sólido, para que seja possível ter equilíbio nas relações com a família, com amigos e, principalmente, com Deus.
Participe
A reunião mensal do Godllywood Autoajuda acontece todo segundo sábado do mês, às 18 horas, no Templo de Salomão, com transmissão ao vivo para todas as capitais do País pela plataforma de vídeos Univer (univerparacrer.com.br)
O Godllywood visa auxiliar mulheres em toda e qualquer situação, desde que ela deseje realmente ser auxiliada e moldada para uma mulher melhor. Conheça mais sobre o grupo e saiba como participar dos projetos clicando aqui.