Qual a relação entre o casamento e relacionamento com Deus?

O tema foi abordado durante a palestra da Terapia do Amor desta última quinta (20). Saiba mais

Na última quinta-feira (20), durante a palestra da  Terapia do Amor, que acontece no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso, acompanhado de sua esposa, Cristiane Cardoso, explicou como o relacionamento entre marido e mulher está estritamente ligado ao relacionamento com Deus.

Segundo o Bispo Renato, para ter um casamento feliz e bem-sucedido é preciso que primeiro a pessoa tenha um relacionamento com Deus.

“Quando o homem tem Deus, tem um relacionamento com Deus, então, ele transmite para a sua companheira, sua esposa, a tranquilidade. Ela passa a confiar, assim como confia em Deus. A mulher sabe que seu marido não vai traí-la, nem mentir, e que sempre vai praticar a Palavra dEle”, disse.

Durante as orientações, Cristiane também explicou que, quando a pessoa trata mal o marido ou a esposa ela o faz porque em algum aspecto a comunhão dela com Deus está comprometida.

“Quando eu tenho um relacionamento com Deus, a perfeição dEle me cura, ele me ensina e me ajuda a prosseguir. Só Deus faz isso e mais ninguém. Antes de nos conhecermos, ambos já tinham uma comunhão com Deus, e quando nós passamos por problemas, Ele nos confortou e nos ajudou a resolver as nossas diferenças. O relacionamento com Deus é a nossa força”, comentou.

Segundo os palestrantes, é impossível separar o casamento da fé. “O casamento expressa nosso relacionamento com Deus”, completou Renato.

A mudança começou por dentro

Foi o que aconteceu com o casal Elvis e Evelin, que antes de chegarem as palestras da Terapia do Amor, tinham uma vida cercada de dúvidas, incertezas, discussões e até agressões verbais e físicas.

“Eu fazia de tudo para provocá-lo, nós brigávamos muito e por qualquer motivo. Não tinha confiança no meu marido, porque não tinha um relacionamento com Deus”, disse Evelin.

Casados há 14 anos, ambos não conseguiam expressar de forma plena o amor que sentiam um pelo outro, e isto, acabou afetando a convivência.

“Nos separamos por três vezes e cada vez que reatávamos a situação ficava pior”, lembra Elvis.

Participando das palestras, Evelin entendeu que precisava mudar, que precisava ter um relacionamento com Deus, para ter uma relação feliz.

Participe você também da Terapia do Amor. A palestra acontece todas as quintas-feiras, às 10h, 15h e 20h, no Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste da capital paulista.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução