Qual a relação entre as novelas Topíssima e Amor sem Igual?

Veja como a nova trama da Record TV continuará trazendo ensinamentos ao público

Imagem de capa - Qual a relação entre as novelas Topíssima e Amor sem Igual?

A novela Topíssima, da Record TV, chega ao final no dia 9 de dezembro. A trama mostrou alguns valores esquecidos na sociedade atual, como importância da família e do respeito, por exemplo, e abordou temas como drogas, filhos de pais separados, aborto na adolescência, entre outros. Além disso, a produção deixou claro que a vida de todos nós depende de escolhas, que elas devem ser feitas de forma acertada e que cada ser humano é responsável por seus atos.

tv, entretenimento, novela

Escrita por Cristianne Fridman e dirigida por Rudi Lagemann, Topíssima trouxe como protagonistas Sophia Alencar, interpretada por Camila Rodrigues; e o taxista Antônio Ramos, papel vivido por Felipe Cunha. Eles formavam um casal com pensamentos diferentes, mas que no fim fizeram escolhas acertadas e, por isso, tiveram um final feliz.

A novela mostrou situações comuns e reais do cotidiano. Por isso, obteve sucesso de audiência e até terá sequência com uma nova produção. No último capítulo, será possível ver um preview (prévia) da continuação da história.

Esse reconhecimento do público também rendeu à trama duas indicações a prêmios: uma delas da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), cujo vencedor será conhecido também no dia 9 durante a cerimônia da 63ª edição da premiação, em São Paulo; e outra no Prêmio Rose d´Or Awards – uma das mais importantes premiações da televisão da Europa. O folhetim disputa o prêmio de melhor telenovela do mundo em 2019 e concorre com outras cinco produções, como 30Somethings, da Warner Bros. ITVP/Een/Belgium; BBC Casualty, da BBC Studios/BBC One/UK; e Vidas Opostas, da SP Televisão/SIC/Portugal, entre outras.

Amor sem Igual
Com o objetivo de continuar apresentando novelas que enalteçam os valores da família, no dia 10 de dezembro, estreia Amor Sem Igual, uma produção da Record TV em parceria com a produtora Casablanca.

topissima

Também escrita por Cristianne Fridman e com direção-geral de Rudi Lagemann, a trama contará a história da prostituta Angélica, a Poderosa, interpretada pela atriz Day Mesquita. Ela despertará o amor de Miguel, vivido por Rafael Sardão, um trabalhador rural de bom coração.

Outros nomes de peso integram o elenco como Juan Alba, Selma Egrei, Françoise Forton, Heitor Martinez, Thiago Rodrigues, Sthefany Brito, Ernani Moraes, Paulo Figueiredo, Barbara França, Eduardo Lago, Beth Zalcmann, Gabriel Gracindo, Pedro Nercessian, Castrinho e Manuela do Monte, entre outros.

Cristianne Fridman ressalta as principais semelhanças e diferenças entre os folhetins: “Amor Sem Igual é uma novela romântica e com muito humor, como Topíssima, mas com um peso maior no drama e na ação. São novos personagens, com universos bem diferentes da novela anterior”.

Ela destaca a representatividade que a protagonista da história tem pelo fato de ser prostituta: “Poderosa representa o percurso de transformação de uma mulher que não vê outra escolha na sua vida e, por meio do amor sem igual de Miguel, consegue enxergar que não é um objeto, mas uma mulher que merece viver plenamente”.

Segundo a autora, o público vai se surpreender com esta nova produção “Todos vão se emocionar, se divertir, viver mistérios, momentos de suspense e de adrenalina das cenas de ação, além de acompanhar um lindo e difícil romance. Um amor sem igual.”

Portanto, não perca a nova trama da Record TV a partir de terça-feira, dia 10, às 20h30. A novela vai ao ar logo depois do Jornal da Record, que, desde o dia 2 de dezembro, está sendo exibido às 19h45.

imagem do author
Colaborador

Maiara Máximo / Fotos: Blad Meneghel