Rede aleluia
Pugilista faz vídeo em que mostra como bater na mulher durante o isolamento social
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 31 de julho de 2020 - 15:45


Pugilista faz vídeo em que mostra como bater na mulher durante o isolamento social

Pelo material com incentivo à violência doméstica, ele foi multado em 100 mil reais

Pugilista faz vídeo em que mostra como bater na mulher durante o isolamento social

No início da pandemia do novo coronavírus, o boxeador britânico Billy Joe Saunders (foto abaixo) publicou um vídeo mostrando como homens poderiam agredir as esposas que os irritassem durante o isolamento social.

Na gravação, publicada em suas redes sociais, Saunders aparecia batendo em um saco de pancadas – próprio para luta – e fazendo afirmações como: “Se sua ‘patroa’ está enchendo o saco e você tenta ser paciente”, dizia o boxeador. “Depois do sexto dia você está prestes a explodir”, completou, desferindo socos no aparelho.

O Conselho Britânico de Controle de Box suspendeu o atleta, afinal o esporte jamais deve ser utilizado para agressões. Além disso, ele também foi multado em 15 mil libras esterlinas (ou 100 mil reais) pelo incentivo à violência doméstica. Ele foi duramente criticado por internautas e se desculpou, dizendo que cometeu um “erro bobo”.

Vidas ceifadas

A violência doméstica e os abusos contra a mulher são um problema de escala mundial que só se acentuou durante o isolamento social imposto pela pandemia da COVID-19.

De acordo com dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a quantidade de denúncias de violência contra a mulher recebidas no canal 180 deu um salto. Em abril, o crescimento foi de quase 40% em relação ao mesmo período de 2019. E os números podem ser bem maiores já que o confinamento dificulta as denúncias.

A atitude do pugilista não pode ser classificada como apenas um “erro bobo”. Afinal, diariamente, milhões de mulheres são agredidas por homens que deveriam protegê-las e amá-las.

O problema deve ser encarado pelas vítimas com seriedade e fazer de tudo para parar a agressão. “Não há desculpa para abuso em um relacionamento. [O agressor] deve responder diante da lei, buscar tratamento para gerir os comportamentos agressivos, buscar ajuda psicológica, emocional e espiritual para que ele possa se mostrar digno de uma nova chance”, orienta o apresentador e escritor Renato Cardoso.

O que fazer em caso de violência doméstica?

Ao lado de Cristiane Cardoso, Renato dá algumas orientações de como a mulher deve agir quando se ver numa situação de abuso:

– Procure um lugar seguro. Um erro que muitas mulheres agredidas cometem é guardar para si a agressão. Você deve contar isso para um familiar ou alguém mais próximo que possa te ajudar.

– Depois, leve o caso às autoridades, denuncie o agressor.

Assista o vídeo abaixo para ver mais respostas do casal em relação a relacionamentos abusivos:

Você também pode contar com a ajuda do Projeto Raabe, criado para receber e orientar mulheres vítimas de qualquer tipo de abuso. Ele está presente em todos os estados brasileiros, clique aqui para ver o endereço mais próximo de você.

Para mais orientações sobre a vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, que acontecem toda quinta-feira, no Templo de Salomão. Os horários são 10h, 15h e 20h. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Você também pode ir a qualquer Universal. Encontre o endereço mais próximo de sua casa aqui.


Pugilista faz vídeo em que mostra como bater na mulher durante o isolamento social
  • Rafaella Rizzo / Fotos: Getty Images – Reprodução Instagram 


reportar erro