Prosperidade: confira uma lição importante sobre o Altar

Há algo que você pode aprender com a história do empresário Flaimisson Henrique

Imagem de capa - Prosperidade: confira uma lição importante sobre o Altar

Geralmente, a pessoa quer ver primeiro para só depois crer. Mas com Deus é exatamente o contrário. Primeiramente, a pessoa precisa se entregar de corpo, alma e espírito no Altar dEle. Foi o que aconteceu com Gideão, após a realização do sacrifício descrito na Bíblia:

“Porquanto Eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.” Juízes 6:16

Em outras palavras: o Altíssimo entrou em ação, porque Gideão fez o perfeito sacrifício no Altar.

Deus quer a sua vida

“Quando você se entrega por inteiro, passa a ter a certeza de que Ele é contigo. E essa certeza é fortalecida quando você permanece no Altar, na vontade do Senhor, por toda a sua vida”, explicou o Bispo Allan Sena durante encontro do Congresso para o Sucesso.

O Bispo também mostrou a história de vida do empresário Flaimisson Henrique, que teve duas experiências com o Altar: a de errar e a de acertar. Por meio do convite de um amigo, ele chegou ao Congresso com um pequeno empreendimento como pintor. Mas, as dívidas vieram. O valor ultrapassou a faixa de 100 mil reais.

Então, por meio da fé, Flaimisson conseguiu pagar suas dívidas, desenvolveu seu talento, sua empresa e se tornou um grande empresário. Entretanto, com o tempo, ele deixou de olhar para Deus e passou a confiar nas conquistas.

“Minha vida naufragou, eu perdi o temor, a comunhão com o Senhor, passei a servir a mim mesmo e não mais ao Altar. Voltei para a estaca zero. Quando eu parei de obedecer, de ouvir a voz de Deus”, recorda-se.

Segundo o Bispo Allan, isso é o que acontece quando a pessoa não tem a vida completamente nas mãos de Deus. Ela começa a se apegar em coisas e em pessoas. Porque a sua visão se torna material e não espiritual. “O Altar é um lugar de entrega de vida. Se você quer ser feliz, o seu Deus não pode ser o dinheiro, tem que ser o Deus de Israel. O dinheiro é um excelente servo, mas um péssimo senhor. E enquanto ele te dominar, você terá um vazio”, ensinou.

Conheça a história de Flaimisson na íntegra:

O Congresso para o Sucesso acontece toda segunda-feira, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Você também pode ir a qualquer Universal. Encontre o endereço mais próximo de sua casa aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images