Rede aleluia

Notícias | 5 de maio de 2018 - 03:05


Projetos beneficiam adolescentes internas em Alagoas

Universal Socioeducativo e Raabe promovem Curso de Autoconhecimento, ações e entretenimento. Saiba mais

No dia 06 de abril último, voluntárias dos Projetos Raabe e Universal Socioeducativo (USE), do estado de Alagoas, realizaram para as internas da Unidade de Internação Feminina – UIF, localizada na capital, Maceió, o curso de Autoconhecimento.

A unidade, que é a única do estado, está localizada no bairro de Serraria e abriga 11 adolescentes com idade ente 14 e 17 anos.

O curso elaborado pelo Projeto Raabe tem o objetivo de levar a adolescente a se conhecer, a descobrir sentimentos que, até então, desconhece, mas que estão no seu interior, levando-a a fazer escolhas erradas.

A primeira aula do curso, que terá a duração de 8 semanas, foi realizada por Patrícia Zangarine, esposa do Bispo Leandro Zangarine, responsável pela Universal em Alagoas. Todavia, as demais aulas serão conduzidas por Tania Chagas, responsável pelo trabalho da Universal Socioeducativo dentro da unidade.

“Elas amaram, interagiram muito bem, para elas é uma novidade porque nunca se autoavaliaram”, comemora Tania.

Além do Curso de Autoconhecimento, uma vez por mês, as voluntárias promovem em um espaço improvisado dentro da unidade o “Cine Pipoca” e um piquenique com as meninas. É uma forma de levar a elas um pouco de entretenimento e fazê-las se sentir especiais.

Além disso, todas as sextas-feiras, são distribuídos lanches para as internas, bem como, para todos os funcionários da unidade.

Para conhecer mais o trabalho que o grupo Universal Socioeducativo realiza em todo o País, acesse e curta o perfil oficial do grupo no Facebook. Paramais informações sobre o curso de Autoconhecimento realizado pelo Projeto Raabe acesse: http://www.godllywood.com/projetoraabe/.



  • Por Jeane Vidal / Fotos: cedidas 


reportar erro