Projeto Nova Canaã recebe visita do prefeito de Irecê

Em uma visita de duas horas, o prefeito conheceu as dependências do projeto e se colocou à disposição para ajudar o projeto

Imagem de capa - Projeto Nova Canaã recebe visita do prefeito de Irecê

Na tarde da última quinta-feira, 21 de maio, o projeto Nova Canaã recebeu a visita do prefeito de Irecê (BA), Elmo Vaz, cidade em que o projeto está situado.

Em uma visita de, ao menos, duas horas, o prefeito foi ao local conhecer o trabalho que o projeto desenvolve com crianças e adolescentes carentes da região, proporcionando educação, alimentação e dignidade. Durante o encontro, o prefeito se colocou à disposição para ajudar o projeto, de acordo com suas condições.

O coordenador do projeto Nova Canaã, Maurício Amaral, destacou que para Canaã “a visita foi de extrema importância”, pois, para é fundamental que a instituição esteja “alinhada às autoridades do município”.

“O prefeito reconhece o trabalho feito pela Canaã. Segundo suas palavras, ‘o projeto – atendendo às 544 crianças -, de certa forma, tira o peso da prefeitura, pois se elas não estivessem aqui, estariam em outra escola…’”, salientou Maurício.

Nova Canaã

Iniciado no final da década de 90, pelo Bispo Marcelo Crivella – com o objetivo de levar qualidade de vida e educação às crianças que vivem no sertão da Bahia – o projeto Nova Canaã atende famílias em vulnerabilidade socioeconômica e oferece educação, de forma integral, a crianças entre 4 e 18 anos.

Contudo, além das aulas, as crianças também têm acesso a projetos esportivos, como natação, por exemplo, em uma cidade que mal tem acesso à água potável. Além disso, elas também desfrutam de cursos de capacitação como língua inglesa, redação, introdução à informática, secretariado, atendente de farmácia, auxiliar administrativo e de empreendedorismo.

Conheça mais sobre o projeto clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Cedidas