Projeto leva esporte aos jovens que cumprem medidas socioeducativas

Iniciativa é dos voluntários de um grupo da Universal do Tocantins. Saiba mais

Imagem de capa - Projeto leva esporte aos jovens que cumprem medidas socioeducativas

Recentemente, o grupo Universal Socioeducativo (USE) de Tocantins iniciou um trabalho social na área de esportes com os menores que cumprem medidas socioeducativas nas unidades do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) e do Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP), em Palmas, na capital.
As aulas acontecem três vezes na semana, às segundas, quartas e sextas-feiras. Em média, 35 jovens estão sendo beneficiados com o projeto, que visa ensinar duas ou três atividades esportivas, dentre as quais, o futebol de salão, tênis de mesa e jogos de tabuleiro.
Além do professor de educação física, Elton Raimundo de Moura Melo, as aulas também contam com a colaboração e participação dos voluntários do grupo Força Jovem Universal (FJU) local.
Buscar o melhor
De acordo com o Pastor Rodrigo Araújo da Silva, responsável pelo USE no Tocantins, o objetivo da iniciativa é buscar um bom rendimento desses jovens reclusos, além de disciplina, responsabilidade e respeito ao seu companheiro e ao seu adversário da partida.
“A partir das aulas, com certeza, os adolescentes estarão mais conscientes das suas responsabilidades, se tornando cidadãos de bem e aprendendo a se manter longe de tudo que venha prejudicar a vida deles”, destacou o Pastor.
Clique aqui e conheça mais sobre o trabalho que a Universal realiza no País e em todo o mundo.
Seja também um voluntário. Encontre aqui o endereço de uma Igreja mais próxima de sua casa e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Foto: Cedidas