Notícias | 19 de Janeiro de 2023 - 22:19
Os voluntários levaram a centenas de pessoas uma palavra de motivação e superação. Confira
A ação que alcançou as centenas de pessoas que passavam pelo local através da cartinha amarela, composta por uma palavra de força àqueles que sofrem com a depressão e seus impactos, contou também com o “Cantinho do Desabafo”, onde muitos tiveram a oportunidade de serem ouvidos, atendidos e ajudados por voluntários que, um dia, se encontraram na mesma situação e a superaram.
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão é uma realidade em cerca de 322 milhões de pessoas no mundo. Só no Brasil, quase 12 milhões de pessoas são afetadas por ela.
A doença que se aloja de forma sutil pode impactar radicalmente a vida de quem a tem, além de influenciar outras doenças emocionais. Se tratando de um público jovem – os principais afetados por ela -, muitos encontram na automutilação uma forma de expressar a dor que existe em seu interior – e quando não enxergam uma solução, o suicídio.
Pensando em ajudar aqueles que perderam o brilho pela vida, o Projeto Help foi criado com o objetivo de espalhar a Palavra capaz de transformar o vazio existente em uma vida repleta e feliz, provando através de histórias reais que existe, sim, uma saída para esta situação que afeta milhões de pessoas.
Por fim, conheça a fundo o projeto que já salvou milhares de vidas. Acesse o site oficial, clicando aqui, e fique por dentro das ações e eventos.
Se você deseja ou conhece alguém que busca por ajuda, entre em contato com o canal de atendimento on-line do Help no WhatsApp: (11) 4200-0034 ou solicite um atendimento através do Instagram.
As palestras tem ajudado a muitos, com temas sempre atuais. Não perco por nada.