Projeto Calebe realiza ações em todo o mundo pela saúde masculina

A ação "Calebe Azul" beneficiou quase 28 mil homens em todo o Brasil

Novembro é marcado pela conscientização da saúde masculina, especialmente para a prevenção do câncer de próstata que é o tipo da doença mais frequente entre os homens brasileiros – depois do câncer de pele.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), ele ocorre geralmente em homens mais velhos. Cerca de 6 em 10 casos são diagnosticados em pacientes com mais de 65 anos.

Ação do Calebe:

  • Por isso, o projeto Calebe de todo o Brasil e mundo realizou neste mês a ação “Calebe Azul”, com o objetivo de alertar sobre os riscos do câncer de próstata, a prevenção e como envelhecer de forma saudável.
  • Aconteceram palestras com médicos, distribuição de folhetos, massagem, ginástica, aferição de pressão e atendimento com os profissionais.
  • A ação aconteceu em 26 estados e no Distrito Federal e 28 mil homens foram beneficiados. O movimento também aconteceu em mais 12 países.
  • “O evento abordou uma questão de saúde primordial, eliminou dúvidas e passou a prevenção para o público. O câncer é uma doença degenerativa que, se não observada, evolui para estágios graves e tende a se alarmar conforme a idade. Por isso é tão importante uma palestra sobre a prevenção do câncer de próstata para a terceira idade”, disse o responsável nacional do grupo, Bispo Valter Pereira.

Comentários:

“A palestra foi de suma importância, pois vi o impacto que uma doença não tratada pode ter em nossa vida. Muitas vezes nós protelamos um check-up ou acompanhamento médico. Aprendemos que a prevenção é a chave para um tratamento eficaz e para a cura”, afirmou Flávio (ao lado), de 46 anos.

“O tema é tabu para muitos homens, o exame de toque, procurar um médico e realizar exames. Por isso, essa palestra foi tão importante, receber as orientações dos profissionais foi uma grande oportunidade”, comentou Sérgio, do Rio de Janeiro.

Além disso:

Acesse o Facebook oficial do grupo para ver outras ações.

Para saber o que o projeto realiza na sua região, vá à Universal mais próxima.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas