Proibição da Bíblia na China: o que isso tem a ver com você, que é brasileiro?

As autoridades do país alegaram que o aplicativo possui conteúdo ilegal

Imagem de capa - Proibição da Bíblia na China: o que isso tem a ver com você, que é brasileiro?

A Apple, gigante da tecnologia, confirmou recentemente à BBC que foi obrigada pelo governo chinês a tirar do ar um aplicativo da Bíblia. De acordo com ela, as autoridades do país alegaram que ele possui conteúdo ilegal. Um aplicativo do Alcorão também foi removido da App Store da China.

“Somos obrigados a cumprir as leis locais e, às vezes, há questões complexas sobre as quais podemos discordar de governos e outras partes interessadas no caminho certo a seguir”, disse ao portal.

O que isso significa para o Brasil?

Brasileiros acostumados a viver em um estado democrático podem se escandalizar vendo uma notícia dessas. Mas algo parecido não está longe de acontecer em nosso território. A ideologia comunista já tem raízes no País e avança por meio de partidos de esquerda, como Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido do Socialismo e Liberdade (PSOL), Partido Democrático Trabalhista (PDT) e Partido Socialista Brasileiro (PSB). E, além disso, por meio de escolas, universidades públicas e empresas chinesas.

O principal perigo está em a esquerda ganhar ainda mais espaço no Congresso e no Senado, pois assim poderão implementar leis semelhantes que regulem conteúdos nas mídias. O próprio ex-presidente Lula já indicou suas intenções em regular a Imprensa, a TV/rádio e até a Internet.

Recentemente, ele falou sobre regulação da imprensa no País, em uma coletiva de imprensa, em São Luís, no Maranhão, caso volte ao poder, em 2022.

“Eu via como a imprensa na Venezuela destruía Chávez. Nós vamos ter que ter um compromisso público de que nós vamos ter que fazer um novo marco regulatório dos meios de comunicação e espero que os senadores e deputados entendam que isso é necessário para a democracia”, disse Lula.

Ele ainda afirmou que, caso seja eleito, também deve trabalhar para “discutir com a sociedade uma regulação da internet”.

Além disso, o ex-presidente também já admitiu que deveria ter regulado, quando estava no poder. “Tenho que fazer uma autocrítica. Nós não tratamos a reforma da comunicação, a regulação (da mídia), como deveria ser tratada. Aprovamos (no meu governo) um programa para que a gente pudesse regulamentar os meios de comunicação. (…) Eu não sei por que ‘cargas d’água’ não foi colocado no Congresso esse projeto”, disse.

Alerta aos cristãos

Para além das regulações da mídia e da internet, o que mais deveria preocupar cristãos, diante de uma notícia como a do banimento do aplicativo da Bíblia na China, é justamente a regulação do evangelho que governos de esquerda desejam implementar.

Isso porque é sabido que países que utilizam políticas de esquerda vivem sob regimes absolutistas que têm como um de seus objetivos cercear liberdades dos indivíduos, inclusive, a religiosa. 

Karl Marx, considerado o pai do comunismo, em seu livro “Introdução à Crítica da Filosofia do Direito de Hegel, diz que a religião “é o ópio do povo”. 

Além disso, Karl ainda afirmou que “a supressão da religião como felicidade ilusória do povo é a exigência da sua felicidade real.”

Baseando-se neste pensamento de Marx, se torna fácil entender o porquê esquerdistas tentam, a todo custo, prejudicar o povo de Deus. 

Atualmente, a fé cristã é extremamente perseguida em países com regime comunista. De acordo com a Lista Mundial da Perseguição, feita pela organização Portas Abertas, a Coreia do Norte é o país onde mais se persegue cristãos no mundo. Por lá, o regime de governo é o comunista.

Em um artigo, o colunista e professor de teologia Eguinaldo Hélio Souza, afirmou que “o marxismo autêntico sempre odiou e sempre odiará o cristianismo autêntico”. Por isso, “se não puder pervertê-lo, então terá que matá-lo.”

Segundo o professor, isso acontece porque o marxismo “se apresenta como a verdade absoluta, como o único caminho para redenção da humanidade. E ainda que tenha se apossado dos pressupostos cristãos, inverteu tais pressupostos tornando-se uma heresia anticristã”.

Países que tiveram influências da Rússia, antiga União Soviética, ainda hoje comunistas, também perseguem, discriminam e até torturam aqueles que professam a fé no Senhor Jesus, como é caso da China, já citada nesta reportagem, Coreia do Norte, Vietnã e Cuba- adorada por Lula.

Cristão de esquerda 

Recentemente, o economista e comentarista de política, Rodrigo Constantino, pontuou, sem sua participação no programa 3 em 1, da rádio Jovem Pan, que no Brasil “é perceptível o desprezo que muita gente da esquerda caviar, da elite cosmopolita progressista, que colocou o Estado no lugar de Deus, sente pelos religiosos, em especial, os cristãos”. 

Em um programa “Entrelinhas”, que foi dedicado a falar sobre os motivos por que um cristão não pode ser de esquerda, o Bispo Renato Cardoso alertou aos que professam a fé no Senhor Jesus. 

“O comunismo é um esquema ateísta. Deus é o Estado. O Estado é quem cuida do indivíduo, logo, a igreja em si é vista como concorrente do comunismo. É por isso que você vê, por exemplo, que na China é proibido ter a Bíblia e ter um trabalho da Igreja”, disse o Bispo Renato Cardoso.

Por esta razão é, no mínimo, incoerente que um verdadeiro cristão defenda as ideias progressistas, uma vez que são contrárias à liberdade alcançada pelo Senhor Jesus na cruz.

“É impossível ser cristão e ser de esquerda, porque se você é cristão e diz que é de esquerda ou você pouco entende de cristianismo ou você pouco entende de esquerdismo”, disso o Bispo Renato em outra edição do programa “Entrelinhas”. 

Por isso, o cristão deve estar sempre atento aos movimentos que possuem “discursos bonitos” e populistas. É fundamental que ele saiba questionar, conheça a fé que professa, os movimentos que são apresentados e tenha consciência do poder que coloca nas mãos de um político quando vota nele. 

“Cristãos precisam acordar, concordar entre si e agir para que a esquerda não ganhe espaço no poder”, concluiu o Bispo Renato.

Confira o programa completo no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock e Reprodução Portas Abertas