Programação da Rede Aleluia impede homem de se suicidar

Emissora transmite vida por meio das ondas eletromagnéticas

Imagem de capa - Programação da Rede Aleluia impede homem de se suicidar

No dia 25 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Rádio, meio de comunicação que faz parte do cotidiano brasileiro desde 1906. Desde então, a forma de noticiar tem se modernizado: veio a televisão e a internet. Ainda assim, o aparelho permanece presente no dia a dia de 78% da população. O dado é de acordo com o estudo Inside Radio 2020, realizado pela Kantar IBOPE Media.

As ondas levam música, entretenimento, notícias e, além disso, fé, vida e paz. Por ser mais acessível à população em geral e às comunidades mais afastadas dos grandes centros, o rádio tem papel importante na divulgação da Palavra de Deus.

É isso o que faz a Rede Aleluia.

Ele ia matar os filhos e se suicidar

As ondas dessa programação de fé alcançaram Elias, de 56 anos, que teve depressão, logo após o fim de um relacionamento em que a mulher o deixou com os filhos. Ele conta que estava desempregado e sem condição financeira de criá-los. Pensamentos de morte e suicídio começaram a martelar em sua cabeça.

Em uma noite, buscando no rádio uma música que o ajudasse a dormir, passou por uma programação da Universal. “Você que está querendo tirar a sua vida, pro seu caso tem jeito”, ele ouviu no aparelho e participou de uma oração que o fez ficar aliviado. No mesmo dia, ele foi ao local e descobriu que para a sua vida tinha jeito.

Veja no vídeo abaixo seu relato completo:

Sintonize na Rede Aleluia e acompanhe a programação de fé. Clique aqui para encontrar a frequência da sua localidade.

É possível também baixar o aplicativo da rádio em seu celular. Para fazer o download, basta pesquisar por Rede Aleluia na Google Play (Android) ou na App Store (iOS).

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Getty Images - Demétrio Koch