Profissionais de sucesso enxergam solução, não os problemas

Saiba o que uma pesquisa revelou sobre o perfil mais buscado no mercado de trabalho

Imagem de capa - Profissionais de sucesso enxergam solução, não os problemas

Uma pesquisa da Universidade Braz Cubas revela o perfil mais requisitado no mercado de trabalho. A instituição ouviu, nos últimos anos, dezenas de empresas de médio e grande porte, reunindo cerca de 40 habilidades e competências, que precisam ser estimuladas por quem deseja conquistar as melhores posições no mercado de trabalho. Juntas, as empresas ouvidas, empregam mais de 20 mil pessoas.

As principais habilidades e competências mencionadas foram: solução de problemas pequenos ou complexos, trabalho em grupo, facilidade de comunicação, pensamento crítico, criatividade, inteligência emocional e iniciativa.

Em entrevista ao Brasil Notícias, programa da Rede Aleluia de rádio, apresentado pelos jornalistas Ana Carolina Cury e Fernando Silva, o consultor especialista em gestão de pessoas, Fellipe Silvester, comentou o resultado da pesquisa.

“35% das habilidades vêm mudando desde 2016, 2017, quando a pesquisa foi realizada. E isso tende a evoluir nos próximos anos”, ressalta.

O profissional que está em busca de crescimento e de alavancar a carreira, acrescenta o especialista, deve estar atento às transformações e novas exigências do mercado. “É fato que todos querem trabalhar em uma excelente corporação, estar nas melhores empresas, mas o que nem todos captam é que o que faz aquela empresa estar à frente, em destaque, são as pessoas que lá trabalham; então, se você quer estar nas melhores empresas, seja o melhor, eu acredito que, verdadeiramente, os melhores profissionais são os que enxergam soluções, que tenham a capacidade de ter visão, de olhar o lugar mais alto do pódio; profissionais de sucesso enxergam solução, não os problemas”, finalizou.

Quer saber como se tornar um vencedor?

Às segundas-feiras, especialmente às 22 horas, acontece no Templo de Salomão, em São Paulo, uma palestra voltada para o sucesso na vida financeira, profissional e em todos os aspectos. É a “Nação dos 318”, um encontro que une fé, inteligência e ensinamentos pautados na Palavra de Deus e tem ajudado muita gente a se conscientizar das suas capacidades e partir para a luta, sem esmorecer diante dos problemas (que sempre existirão), a fim de se tornar um verdadeiro vencedor.

Durante as palestras, o Bispo Edson Costa tem ensinado que o sucesso é uma consequência de ações, empenho e, sobretudo, obediência a Deus.

Não deixe de participar! O Templo de Salomão fica na avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, zona leste da capital paulista. Caso esteja fora da cidade, procure a Universal mais perto de você, clicando aqui.

(*) Com informações e entrevista do programa Brasil Notícias, da Rede Aleluia de rádio

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares (*) / Foto: Thinkstock