Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 13 de maio de 2018 - 21:00


Profissionais de sucesso enxergam solução, não os problemas

Saiba o que uma pesquisa revelou sobre o perfil mais buscado no mercado de trabalho

Uma pesquisa da Universidade Braz Cubas revela o perfil mais requisitado no mercado de trabalho. A instituição ouviu, nos últimos anos, dezenas de empresas de médio e grande porte, reunindo cerca de 40 habilidades e competências, que precisam ser estimuladas por quem deseja conquistar as melhores posições no mercado de trabalho. Juntas, as empresas ouvidas, empregam mais de 20 mil pessoas.

As principais habilidades e competências mencionadas foram: solução de problemas pequenos ou complexos, trabalho em grupo, facilidade de comunicação, pensamento crítico, criatividade, inteligência emocional e iniciativa.

Em entrevista ao Brasil Notícias, programa da Rede Aleluia de rádio, apresentado pelos jornalistas Ana Carolina Cury e Fernando Silva, o consultor especialista em gestão de pessoas, Fellipe Silvester, comentou o resultado da pesquisa.

“35% das habilidades vêm mudando desde 2016, 2017, quando a pesquisa foi realizada. E isso tende a evoluir nos próximos anos”, ressalta.

O profissional que está em busca de crescimento e de alavancar a carreira, acrescenta o especialista, deve estar atento às transformações e novas exigências do mercado. “É fato que todos querem trabalhar em uma excelente corporação, estar nas melhores empresas, mas o que nem todos captam é que o que faz aquela empresa estar à frente, em destaque, são as pessoas que lá trabalham; então, se você quer estar nas melhores empresas, seja o melhor, eu acredito que, verdadeiramente, os melhores profissionais são os que enxergam soluções, que tenham a capacidade de ter visão, de olhar o lugar mais alto do pódio; profissionais de sucesso enxergam solução, não os problemas”, finalizou.

Quer saber como se tornar um vencedor?

Às segundas-feiras, especialmente às 22 horas, acontece no Templo de Salomão, em São Paulo, uma palestra voltada para o sucesso na vida financeira, profissional e em todos os aspectos. É a “Nação dos 318”, um encontro que une fé, inteligência e ensinamentos pautados na Palavra de Deus e tem ajudado muita gente a se conscientizar das suas capacidades e partir para a luta, sem esmorecer diante dos problemas (que sempre existirão), a fim de se tornar um verdadeiro vencedor.

Durante as palestras, o Bispo Edson Costa tem ensinado que o sucesso é uma consequência de ações, empenho e, sobretudo, obediência a Deus.

Não deixe de participar! O Templo de Salomão fica na avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, zona leste da capital paulista. Caso esteja fora da cidade, procure a Universal mais perto de você, clicando aqui.

(*) Com informações e entrevista do programa Brasil Notícias, da Rede Aleluia de rádio


  • Por Ivonete Soares (*) / Foto: Thinkstock 


reportar erro