Professores e profissionais da Educação são homenageados em todo o País

Na semana do Dia dos Professores, a Universal congratulou a cada um pelo trabalho prestado à sociedade. Veja como foi

Imagem de capa - Professores e profissionais da Educação são homenageados em todo o País

Neste domingo, 17 de outubro, dois dias depois do “Dia dos Professores”, professores foram homenageados em todo o Brasil, durante as reuniões da Universal. A cerimônia foi em consideração e gratidão ao trabalho prestado à sociedade.

No Templo de Salomão, a reunião foi conduzida pelo Bispo Renato Cardoso e contou com a presença dos secretários da Educação do estado e da cidade de São Paulo, Rossieli Soares e Fernando Padula Novaes.

O secretário estadual de Educação, Rossielli Soares, destacou que a pandemia “trouxe inúmeros desafios para educação”. 

Por isso, os professores tiveram de se adaptar e se reinventar para manter o ensino às crianças, durante o período de isolamento social, pois o professor “nunca foi treinado, preparado e formado para fazer a educação a distância”.

Contudo, o secretário ainda reiterou que os professores conseguiram manter o ensino, mesmo durante este período de pandemia e reconhecê-los é fundamental. 

“Apesar de todas as dificuldades, a gente conseguiu fazer muitas coisas, porque o professor tem sido um grande profissional. {…} Estar aqui hoje para compartilhar dessa homenagem aos professores é muito importante”.

Já o secretário municipal de Educação da cidade de São Paulo, Fernando Padula, destacou que “a homenagem, no Templo de Salomão, é muito significativa”.

O secretário ainda pontuou que a bênção será importante para que os professores “possam acolher as crianças, bebês e adolescentes nas escolas e as famílias também”. 

A missão do professor

Na ocasião, o Bispo Renato Cardoso destacou a importância do papel de um professor na vida de uma criança e adolescente, pois eles formam “todas as outras profissões”.

Contudo, alguns profissionais, infelizmente, não se dão conta da verdadeira missão que carregam consigo.

“Qualquer professor pode dar uma lição de casa, mas poucos são os que dão lição para a vida, que impactam a vida de uma criança de forma que ela leve para a vida toda”, disse o Bispo.

O Bispo ainda destacou que o Senhor Jesus foi o maior de todos os professores e por isso, todos os profissionais da educação devem aprender com Ele.

“Jesus foi o professor dos professores. Ele é Mestre dos mestres. Ele disse: ‘Aprendei de mim’ (Veja em Mateus 11:29). Quer dizer, o aprendizado é o que muda a vida da pessoa. Quem aprende muda a sua vida e se torna uma pessoa melhor. Então, o melhor professor para nos ensinar é o Mestre”, reiterou o Bispo que, na sequência, realizou uma oração especial por todos.

Confira a homenagem no vídeo abaixo:

Jardim Bíblico

A arquiteta Meglen Vallau e seu esposo, Rossielli, também participaram de uma visita temática ao Jardim Bíblico (você pode agendar o passeio aqui), que fica na área externa do Templo de Salomão.

“A construção é incrível, de cair o queixo de qualquer arquiteto, não somente pelo tamanho, mas também pelo cuidado com sustentabilidade, reuso de água da chuva e cuidado com a permeabilidade do solo (tipo, vale muito uma visita guiada)”, escreveu Meglen, em seu perfil no Instagram.

E complementou: “Participamos da reunião em homenagem aos profissionais da educação, no Tempo de Salomão. Eu nunca tinha assistido a um culto, e como vocês sabem sou muito tranquila em relação a fé das pessoas, e sempre que sou convidada faço questão de conhecer independente da religião. Aceitei o convite e achei muito bacana, uma pregação sobre família, perdão e bênçãos que tocou meu coração”.

Confira:

(*) Colaborou Deise Alves, da TV Universal.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias (*) / Fotos: Demetrio Koch