Procura por Bíblias aumentam em meio ao coronavírus

Editoras estadunidenses comentam que as pessoas estão mais interessadas

Imagem de capa - Procura por Bíblias aumentam em meio ao coronavírus

Nos Estados Unidos (EUA), as editoras afirmaram terem vendido mais Bíblias, durante o período em que ocorreu a pandemia do coronavírus (COVID-19).

Uma delas, a Tyndale House Publishers, comparou as vendas do mês de março de 2019 com as realizadas no mesmo mês deste ano. O resultado foi um aumento de 44% a 60% dependendo do tipo de Bíblia.

De acordo com um dos representantes da editora, o motivo para essa maior busca pela Palavra de Deus é a insegurança que o cenário do coronavírus gerou em todo o mundo, informou o The Christian Post.

Assim como em outros países, a situação nos EUA também tem apresentado obstáculos.

Recentemente, cerca de 6,65 milhões de cidadãos pediram auxílio de seguro-desemprego, de acordo com o Departamento de Trabalho estadunidense.

Além disso, os EUA é o país com o maior número de casos confirmados de coronavírus até o momento, são 276 mil pessoas.

Leia também: Coronavírus: 6 milhões de estadunidenses pediram seguro-desemprego

A importância da Bíblia

O Texto Sagrado é inspirado por Deus e, portanto, uma autoridade na vida cristã. Por isso, é necessário que haja respeito e reverência.

Como o apóstolo Paulo observou, certa vez: “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” 2 Timóteo 3:16-17

Sobre o valor do Texto Sagrado, o Bispo Edir Macedo explica no livro “Estudos Bíblicos”: “A Bíblia como um todo é igualmente inspirada. Todas as pessoas que Deus levantou para escreverem os seus textos foram capacitadas pelo Espírito Santo de maneira direta e contínua”.

Por isso, a leitura da Bíblia é importante não somente em momentos como o que estamos vivendo, mas ao longo de toda a nossa existência.

Assim, se você não tem o hábito de ler as Escrituras diariamente, comece ainda hoje.

Você pode realizar a sua leitura por meio da Bíblia com as anotações de fé do Bispo Edir Macedo. Há a versão online e a versão impressa. Assista ao vídeo e saiba mais:

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Getty Images