Problemas de relacionamento não se resolvem usando o coração

Renato e Cristiane Cardoso abordaram o tema durante a palestra da Terapia do Amor realizada em Curitiba, no Paraná

Imagem de capa - Problemas de relacionamento não se resolvem usando o coração

Problemas de relacionamento não se resolvem usando o coração. Ao longo de uma relação é possível que haja momentos de desentendimento (seja por uma atitude ou até mesmo por algo simples, como um gosto alimentar). Porém, abrir mão das próprias vontades e se sacrificar a fim de ver o companheiro feliz pode evitar o enfraquecimento da vida a dois.

Por que é importante:

A palestra da Terapia do Amor, dessa quinta-feira (22), foi realizada pelo Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane na Universal de Curitiba, no Paraná. Durante o encontro especial, eles relembraram a primeira fase do casamento, quando por anos administraram os problemas que surgiam em vez de resolvê-los.

  • “Eu e Cristiane estamos casados há 31 anos e durante 12 anos tivemos problemas recorrentes. Problemas que iam e vinham. A verdade é que o problema se instalou logo após o primeiro ano e ficamos por 12 anos administrado um problema que nunca conseguíamos resolver”, disse o Bispo.
  • Exemplificando a situação vivida, o Bispo explicou que a vida amorosa de muitas pessoas está sangrando: “Assim como uma pessoa que após se machucar, e está sangrando, precisa ser levada ao Pronto Atendimento (ou seja, precisa de ajuda imediata), assim está a vida de muitos casais”.

Como estancar o sangramento:

O Bispo explicou que é preciso seguir dois passos para a cura total de um relacionamento ferido:

  1. Entenda: não há como resolver problemas de relacionamento usando o coração, o sentimento, as emoções. Mas, sim, usando a cabeça, a razão.
  2. O segundo passo é “a cura definitiva” e ela acontece quando nos espelhamos nos bons exemplos e orientações de vida amorosa. “Quando você só presta atenção em quem está fracassado no amor, realmente irá acreditar que o amor não existe, que ‘casamento’ é ruim. Mas quando muda a sua referência e olha para quem está se dando bem no amor, começa a acreditar que é possível ser feliz no amor”, disse Cristiane.

Para quem isso serve, principalmente:

  • Para os casais que estão brigados.
  • Que não conseguem conversar sobre nada sem brigar.
  • Que um assunto pequeno gera uma grande discussão.
  • Que estão machucados porque houve traição, quebra de confiança, mentira.
  • Você, solteiro, que está em uma situação de ansiedade.
  • Você que tem a questão dos traumas, dos medos pelo o que você já passou ou pelo o que você viu na sua família e você fica pensando o que fazer para sair dessa situação.

Aprenda mais:

Confira as imagens da palestra na galeria abaixo:

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Reprodução