Presidiários no Paraná se formam em cursos profissionalizantes

700 detentos receberam certificações e cuidado espiritual pelo UNP

Imagem de capa - Presidiários no Paraná se formam em cursos profissionalizantes

O projeto Universal nos Presídios (UNP) acredita na mudança dos que estão atrás das grades. Por isso, investe para que os presidiários sejam transformados em todos os aspectos. Assim unem a parte humana com educação, e espiritual com os cultos.

Em dezembro, em várias cidades do Paraná, 700 detentos se formaram em cursos profissionalizantes. Alguns deles foram de construção civil, estética e mídias sociais.

O Bispo José Manoel, responsável pelo UNP no estado, informa que isso é fruto de um convênio entre a Faculdade FAN e a Secretaria Estadual da Segurança Pública. “Em 2022, teremos mais 25 cursos livres de qualificação profissional e de Graduação em Serviço Social e Pedagogia”, acrescenta.

“Assim, proporcionamos recolocação no mercado de trabalho e diminuição da reincidência. Os cursos também ajudam a recuperar a autoestima, convívio familiar e social”, explica o Bispo.

Retorno espiritual

Mas não basta só o investimento intelectual. Além disso, é preciso acompanhamento espiritual.

“Muitos alunos estão livres e frequentam a igreja. O trabalho espiritual é a base e o divisor de águas na vida de qualquer pessoa. Afinal, só por meio da Palavra de Deus é possível alcançar uma transformação completa”, afirma o Bispo.

Ademais, veja mais ações do UNP curtindo a página oficial do grupo no Facebook e Instagram.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas