Presidente da OAB e demais autoridades jurídicas visitam o Templo de Salomão

Acompanhados pelo Bispo Eduardo Bravo, eles conheceram o Jardim Bíblico e tiveram ricas experiências. Veja abaixo

Imagem de capa - Presidente da OAB e demais autoridades jurídicas visitam o Templo de Salomão

Participar do tour pelo Jardim Bíblico, localizado no Templo de Salomão, em São Paulo, é hoje uma das principais paradas dos que visitam o local, onde é possível viajar no tempo e conhecer um pedaço da Terra Santa em solo brasileiro.

Essas visitas acontecem constantemente, tanto é que nesta quarta-feira, 24 de novembro, por exemplo, o local recebeu o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo, Doutor Caio Augusto Silva dos Santos, juntamente com representantes da Comissão de Liberdade Religiosa.

Eles foram acompanhados pelo Bispo Eduardo Bravo, presidente da Unigrejas – União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos, durante toda a visita, que dura entre uma e duas horas. Ao conhecerem o Santuário foi possível notar o olhar admirado dos participantes, atentos aos detalhes do lugar.

Durante o encontro, o presidente Caio Augusto enfatizou que o local transmite paz e aprendizado, afirmando que a visita foi muito agradável. “Nos deu a oportunidade para que todos juntos possamos ter uma compreensão coletiva de que a religião e a fé são importantes para todos nós”, disse ele, que também agradeceu à Universal e ao Bispo Edir Macedo pela chance de conhecer toda a história que nos trouxe até essa ocasião.

Experiências enriquecedoras

Durante a caminhada, que engloba a ida até a réplica fiel do Tabernáculo de Moisés, o Memorial dos Templos de Jerusalém e o Jardim das Oliveiras centenárias, eles conheceram um espaço onde é explicado sobre as doze tribos israelitas, local que, também, impressionou os visitantes, como explicou o Dr. Luís Ricardo Vasques Davanzo, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP).

“Gostei muito de ver que entre elas se destaca uma, que é voltada para as questões jurídicas, a tribo de Dã, pois vivemos nesse ambiente, então, foi muito interessante ver a origem de toda a justiça”, explanou.

Já para a secretária adjunta da OAB/SP, Dra. Margarete Lopes, estar ali foi uma experiência para se aproximar de Deus. “Esse é um espaço que nos deixa mais próximo de Deus e daquilo que Ele nos deu, que é a fé; essa fé sem muralhas e sem barreiras… foi um aprendizado e um momento único poder reviver e revitalizar a minha fé”, ressaltou.

O Diretor Jurídico da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (FAMBRAS), Mohamed Chareneck, também afirmou que o espaço é um local de fé. “Saio daqui, assim como os demais colegas, muito feliz pela receptividade e por conhecer – não só o espaço – mas um pouco mais da história, que nos é muito importante”, disse ele.

Por fim, o Bispo Eduardo Bravo explicou o objetivo principal dessas visitas. “Quando fazemos esse passeio entendemos que a fé está acima de qualquer religião, a fé em Deus derruba todas as barreiras e obstáculos, então qualquer pessoa, livremente, que a usa essa fé, pode chegar a Deus”, destacou ele. “Espero então que esse passeio venha contribuir e acrescentar algo espiritual aos participantes”, concluiu.

Veja como foi o passeio especial, clicando aqui.

Como fazer o tour pelo Jardim Bíblico

Quer realizar, também, a visita especial pelo Jardim Bíblico? Então, é só agendar pessoalmente no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás; pelo telefone (11) 3573-3641 – WhatsApp – ou através do e-mail: passeio@jardimbiblico.com. Mais informações e detalhes, acesse: www.otemplodesalomao.com.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas