Prepare-se para a “Noite da Alma”

O Bispo Renato Cardoso alerta a todos sobre a importância de estar presente. Veja

A maioria das pessoas conduzem suas vidas cegamente, preocupando-se apenas com o aqui e o agora, com os afazeres deste mundo. Consequentemente, a alma, que é o nosso bem mais precioso (porque ela é eterna), acaba sendo desprezada.

Certa vez, o Senhor Jesus disse sobre este assunto:

“Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.” Lucas 12:20-21

Em outras palavras, do que adianta juntar “tesouros” terrenos e perder a presença do Altíssimo por toda a eternidade?

Então, cuide da sua alma, ela é mais importante do que o seu corpo, pois ela vive eternamente, quer esteja na presença de Deus ou no inferno, ela não morre jamais.

E a pergunta que fica é: Para onde vai a sua alma?  Para o descanso com Deus ou para o inferno? Lembre-se: somos nós que escolhemos o destino da nossa alma. Mas essa escolha é feita  enquanto ainda estamos vivos.

O Bispo Renato Cardoso alerta que  cada dia que passa nos aproximamos mais da nossa morte. “Ninguém está se afastando da morte, todo mundo está caminhando para a morte. Isso é uma realidade que quanto mais rápido você enfrentar mais você vai poder fazer as pazes com este fato e garantir uma vida de paz eternamente para a sua alma.”

A Noite da Alma

Por isso, se você valoriza a sua alma e deseja que aqueles a quem você ama também aprendam a cuidar do bem mais precioso que eles possuem, prepare-se  e convide-os para estar presentes nesta quarta-feira (19), na Noite da Alma. 

A exemplo do Rei citado na parábola das bodas,  O Senhor Jesus deseja encontrar a Sua casa cheia de convidados e, para tanto, conta com cada um de nós. Portanto, façamos o que Ele ordenou:

Ide, pois, às saídas dos caminhos, e convidai para as bodas a todos os que encontrardes. E os servos, saindo pelos caminhos, ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e a festa nupcial foi cheia de convidados. Mateus 22:9,10

Além disso, como demonstração da  importância que você dá a sua alma separe com antecedência a roupa que vai vestir e programe-se para chegar cedo, sugeriu o Bispo Renato.

Assista a este comunicado urgente:

Acompanhe abaixo uma série de vídeos do Bispo Renato Cardoso, nos quais ele fala da importância e do porquê você precisa participar da Noite da Alma.

Neste primeiro vídeo ele destaca que cada pessoa é responsável por escolher ainda em vida o destino de sua alma, e a Bíblia fala apenas de dois lugares: o céu e o inferno. Contudo, o Senhor Jesus deixou bem claro qual é o Caminho para alcançar a Salvação da alma.

 

Já nesse segundo vídeo o Bispo Renato ressaltou que embora a nossa sociedade meça o valor das pessoas pelo seu status social, patrimônio  e pelas suas realizações, mas para Deus nada disso importa pois tudo isso é passageiro, mas a Alma é eterna e ela sim é muito valiosa e independentemente da classe social,  sexo, preferência sexual, idade, profissão, sua Alma tem o mesmo valor para Deus.

 

No terceiro vídeo o Bispo Renato explica que Deus não criou  o inferno  para os seres humanos, mas para o diabo e seus demônios. No entanto, quando o Homem rejeita o Seu plano de Salvação  para a humanidade está, automaticamente escolhendo ir para o inferno.

 

Mais uma vez o Bispo reforça que boas obras não garantem a salvação de ninguém e que, de acordo com a Palavra de Deus, só existe um Caminho que nos leva ao Pai: o Senhor Jesus. Acompanhe o 4º vídeo:

 

Por último, o Bispo observa que o ser humano se prepara para tudo nesta vida. Se prepara para a chegada do filho que vai nascer, para o dia do casamento, para fazer uma faculdade, para abrir o seu próprio negócio, enfim… Contudo, a maioria não se prepara para a única coisa que é certa, pela qual todos nós um dia, inevitavelmente, teremos de passar: a nossa morte. Não seja uma dessas pessoas, valorize a sua alma. Acompanhe o último vídeo:

 

Diante de tudo que acabou de ler e  ouvir, não ignore esses alertas. Para o bem da sua alma esteja presente nesta quarta-feira, dia 19, na Noite da Alma. Consulte aqui o endereço de uma Universal mais próxima de você.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: cedida