Preparados para o namoro blindado in concert?

As páginas do best-seller Namoro Blindado ganharão vida em um evento promovido pela Força Jovem Universal. Enquanto ele não chega, todos podem aprender com as lições do livro

Imagem de capa - Preparados para o namoro blindado in concert?

Em 2016, solteiros e solteiras foram contemplados com o livro Namoro Blindado – O seu relacionamento à prova de coração partido, escrito pelo casal Renato e Cristiane Cardoso, autores do best-seller Casamento Blindado e apresentadores do programa The Love School – A Escola do Amor, apresentado na Record TV. Agora, os ensinamentos sairão das páginas para ganhar vida no evento Namoro Blindado in Concert, que será realizado pela Força Jovem Universal (FJU) no dia 8 de fevereiro, a partir do meio-dia, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, que fica na Avenida Olavo Fontoura, 1.209, em Santana, zona norte da cidade. São esperadas cerca de 40 mil pessoas.

Por que investir na leitura deste livro?
Enquanto a aula presencial, ou melhor, a data programada para o evento não chega, todos podem aprender com as lições do livro Namoro Blindado. A ideia para a concepção da obra surgiu depois que Renato e Cristiane Cardoso aconselharam inúmeras pessoas com problemas conjugais e concluíram que a maioria dos problemas que levam ao divórcios começa no namoro, quando um dos namorados ou ambos não percebem ou ignoram os sinais de que a relação não será duradora.

Apesar de muitos levantarem a bandeira de que o amor é cego, os autores esclarecem no livro como é, de fato, o amor verdadeiro: “o verdadeiro amor é inteligente e enxerga melhor do que uma águia”, ensinam. Eles comparam o livro a um óculos com lentes de aumento especiais por meio do qual o solteiro pode “enxergar coisas que a maioria não vênos relacionamentos”.

Renato faz uma recomendação: “não espere que este livro faça algo por você. Se o deixar na sua cabeceira à noite antes de dormir, de manhã ele estará lá do jeito que você o deixou. (Mas) se você aplicar as informações aqui contidas, vai descobrir como se preparar antes de namorar alguém, como atrair alguém interessante, como escolher bem a pessoa com quem vai namorar, como agir durante o namoro e como ter certeza se aquela pessoa é para casar ou entrar para a sua lista de ‘foi bom enquanto durou’. Esse desafio é uma das principais razões desse livro”.

DA TEORIA À PRÁTICA
As razões apresentadas por Renato para a leitura do livro fizeram sentido na história da produtora Rayanne Fernandes Mazzetta, de 30 anos. Ela começou a ler o livro quando estava em um relacionamento e, antes mesmo da leitura terminar, colocou um ponto final nele por iniciativa própria. “Estava em um relacionamento que não me fazia bem e o livro me encorajou e me ajudou a enxergar coisas que não eram para mim. Quando cheguei no capítulo Noivar ou Terminar, terminei o namoro”, conta.

Ela explica que teve vários outros relacionamentos frustrados e que a leitura foi como um manual instrutivo para deixar esse histórico para trás. “Meu maior problema era agir pela emoção: era levada pelo que eu sentia e nunca pensava antes de tomar minhas decisões.

Com a leitura, pude enxergar meus erros e colocar em prática tudo o que tinha aprendido. E deu certo!”

REVIRAVOLTA
Rayanne relata como conseguiu mudar: “eu não queria mais cometer os mesmos erros e, por isso, comecei a tomar atitudes diferentes e com inteligência e não movida pelas emoções”, diz.

Em julho de 2017, durante uma viagem de férias a Montevidéu, capital do Uruguai, uma amiga a levou a conhecer Javier Mazzetta, de 30 anos. “Nos tornamos amigos e nos conhecemos durante dois meses. Vimos que tínhamos muitas coisas em comum e fizemos a Caminhada do Amor para nos conhecermos ainda melhor”, conta.

A decisão de caminharem na vida juntos veio logo em seguida e, a cada escolha, ela colocou à prova os ensinamentos do livro. “Por mais que já nutrisse um sentimento por ele, resolvi esperar o momento certo para, então, podermos namorar. Tudo foi pensado e analisado com inteligência.

Quando agimos com a razão tudo dá certo. Ele veio morar no Brasil, começou a construir sua vida aqui e depois de dois anos subimos ao Altar para nos casarmos. Durante os dois anos de namoro e no noivado, pedi a Deus que me mostrasse se essa era a vontade dEle e Deus confirmou que sim. Essa certeza que veio de Deus me trouxe paz”, destaca.

Casados há um mês, ela reforça que o livro a inspirou a tomar uma decisão que mudou o rumo de sua vida.

Não fique de fora
Deixe anotado em sua agenda que o evento Namoro Blindado in Concert acontece no dia 8 de fevereiro, em São Paulo, e não esqueça de levar seu livro. Verá poderá assistir a apresentações de teatro e dança, a um grandioso musical e a uma palestra com os professores Renato e Cristiane Cardoso. A entrada é gratuita.

Simultaneamente, pessoas de todo o Brasil poderão acompanhar o evento em tempo real por meio de vídeo transmissão. Não perca!

*Colaborou: Maiara Máximo

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino / Fotos: Mídia FJU