Rede aleluia
Precisa de ajuda? Acesse o Pastor Online
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 4 de julho de 2017 - 03:00


Precisa de ajuda? Acesse o Pastor Online

Conheça o serviço que já ajudou mais de 2 milhões de pessoas

Precisa de ajuda? Acesse o Pastor Online

“A missão da Igreja Universal sempre foi a de ajudar pessoas e conduzi-las a uma nova vida com o Senhor Jesus. A fim de alcançar um número ainda maior de pessoas, ultrapassando as barreiras da distância física, foi criado o Pastor Online, um sistema de atendimento no qual centenas de pastores e bispos se revezam em turnos para prestar atendimento 24 horas pela internet, gratuitamente. ”

Assim o bispo Edir Macedo, fundador e líder da Universal, se referiu ao inovador serviço da Igreja em atendimento aos necessitados: o Pastor Online.

Inaugurado no dia 1º de dezembro de 2013, o Pastor Online foi criado para que as pessoas de qualquer lugar pudessem ter uma orientação baseada na Palavra de Deus nos momentos de maiores dificuldades. Para que isso fosse possível, centenas de pastores e esposas de pastores foram designados para essa missão.

Já nos primeiros meses de atendimento, o serviço se mostrou de vital importância para milhares de pessoas, que precisavam de conselhos nas mais diversas situações, de vida conjugal a dores no corpo, de dificuldades financeiras ao desejo de cometer o suicídio.

“Tivemos inúmeras experiências em nosso serviço de atendimentos 24 horas. Por meio dessa ferramenta, pudemos ajudar pessoas que desejavam tirar a própria vida e, se não tivesse um homem de Deus naquele momento pronto para ajudar, assim elas teriam feito”, declarou um dos coordenadores do projeto, pastor Stanley Vaz (foto ao lado). De acordo com ele, “milhares de pessoas, todos os meses, têm buscado ajuda e socorro pelo Pastor Online. A pergunta é: E se não existisse esse canal de contato eletrônico, o que seria dessas milhares de pessoas? ”

Números impressionantes

Em três anos e sete meses de atendimento, o Pastor Online foi procurado mais de 2 milhões de vezes. Atualmente, a média é de 2 mil atendimentos por dia, que são realizados por uma equipe de 2.200 pessoas.

No dia 4 de abril, porém, mais de 5 mil pessoas entraram em contato com os pastores. Isso se deu, principalmente, em resposta a uma campanha iniciada naquele dia, chamada “Como é Possível?”. Naquela data, a página inicial do site Youtube mostrou vídeos produzidos pela Universal que alertavam sobre depressão e convidavam os usuários a conversarem.

Além de todos os estados brasileiros, a equipe também atende pessoas em outros países, como os Estados Unidos e a China. Nesses casos, a Universal está preparada para que a conversa seja realizada tanto em português como no idioma local, para que todos possam ter a oportunidade de conhecer a Palavra de Deus. De acordo com o pastor Stanley, aproximadamente 10% das consultas diárias ao site são realizadas fora do Brasil, e a Universal está trabalhando para que essas procuras aumentem cada vez mais.

“Como a Universal está onde estão os sofridos, assim também o Pastor Online se posiciona como um caminho para as pessoas que estão passando por diversos tipos de problemas”, explica o pastor.

Diversos assuntos

O site Pastor Online, que você pode conhecer acessando o link www.universal.org/pastoronline, lista alguns tópicos de conversa, para que o internauta seja redirecionado a um atendente pronto para falar sobre aquele assunto. Esses tópicos são:

– Problemas no casamento;

– Dores ou enfermidades;

– Problemas espirituais;

– Dificuldades financeiras;

– Brigas na família;

– Dúvidas.

Entretanto, se o internauta entende que nenhuma dessas categorias compreende seu problema, pode simplesmente clicar em “Dúvidas”, e conversar abertamente com o pastor.

Em vídeo publicado no período de lançamento do Pastor Online, o bispo Edir Macedo afirma que todos os assuntos podem ser discutidos ali, para que o internauta descubra como a fé pode ajudar a vencer qualquer obstáculo:

“Lá você pode falar das suas necessidades, dos seus problemas, dores, nós temos esse canal de ligação com as pessoas que estão sofrendo, gemendo e querem desabafar”, informou o bispo “Talvez, você não tenha ninguém neste mundo que tenha ouvidos para ouvir o que você tem para falar. Às vezes, você está sufocado por um desejo enorme de expor suas dúvidas, seus medos, suas preocupações e você, talvez, não tenha condições econômicas para ir a um psicólogo, psicanalista, um analista. Mas você agora tem, neste momento, se você quiser, […] alguém para lhe atender”.

Atualizados

Há muitos anos, a Universal oferece programas de rádio e televisão a quem busca se aproximar de Deus. Quando a internet estava se popularizando no País, foi criado o Arca Universal, mais tarde renomeado como Universal.org, para que os internautas pudessem ter acesso ao bom conteúdo também quando estivessem online.

Mais tarde surgiram as redes sociais da Universal, que têm dezenas de milhões de acessos todos os anos. E, há pouco mais de um ano, a Universal lançou um serviço de streaming, o Univer Vídeo, oferecendo programas de televisão, filmes e muitos outros conteúdos, incluindo até mesmo reuniões ao vivo direto do Templo de Salomão.

O Pastor Online também surgiu acompanhando tanto o aumento da facilidade de acesso à internet quanto à necessidade, cada vez maior, de ter um atendimento online imediato, sem grandes filas.

“Temos acompanhado a adoção dos meios digitais de comunicação por grande parte da população, isso não é novo, tem acontecido já há algum tempo”, declara o pastor Stanley, explicando que, por sempre buscar atender aqueles que precisam de ajuda, a Universal julgou importante ter esse serviço digital. “Afinal, quem passa por um problema, continua passando por ele quando está na internet”.

O pastor esclarece que, para que o trabalho seja bem-sucedido e alcance o maior número de possível de pessoas, é muito importante trabalhar em conjunto com as novas mídias, que fazem tanto sucesso no Brasil.

“Aí entra também o trabalho das Redes Sociais, divulgando o Pastor Online e mostrando que temos sempre pessoas prontas para ajudar, orientar ou até mesmo orar por quem precisa”, afirma o pastor Stanley, concluindo: “Assim o Pastor Online tem ajudado milhões de pessoas anualmente. Temos um grande exército de bispos, pastores e esposas de todos os estados do Brasil, disponíveis todos os dias, fielmente, e com grande desejo de ajudar.”

Você está passando por um período difícil nesse momento? Clique aqui agora mesmo e conheça o site Pastor Online.


Precisa de ajuda? Acesse o Pastor Online
  • Por Andre Batista / Imagens: Reprodução Instagram e Facebook 


reportar erro