Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 3 de março de 2020 - 12:05


Por que você não deve faltar quarta-feira na Igreja?

Aprenda o segredo para conquistar e manter as bênçãos espirituais

O bispo Edir Macedo, em seu blog, destaca dois tipos de fé: a fé para conquistar bens materiais, que são passageiros, e a fé para conquistar bens espirituais. Ambas são necessárias, contudo a primeira se limita à vida terrena, enquanto a segunda é a que nos dá condições de alcançar a Bênção Maior: a Vida Eterna.

Ele cita o exemplo dos dez leprosos que foram até Jesus em busca da cura. Todos foram curados, mas somente um voltou para agradecer e seguir Jesus. Ou seja, somente o que voltou manifestou a fé necessária para conquistar as bênçãos espirituais.

“Quando a fé não é continuamente exercitada, a dúvida entra em ação. E na ausência do poder da fé, o poder da dúvida entra em ação. Jesus disse que quando o espírito imundo sai do ser humano, seu corpo fica vazio e limpo. Caso não seja ocupado pelo Espírito de Deus, a Fonte da Fé, então, o espírito imundo retorna para aquele corpo e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro.” (Mateus 12:45)

Na Universal, todas as quartas-feiras, é realizada uma reunião projetada para o crescimento e a manutenção da fé dos membros do corpo de Cristo a fim de que o cristão não esmoreça, mas siga firme na sua caminhada com Jesus.

Talvez, você seja aquele membro que não falta às reuniões de segunda-feira, pois sabe que seus negócios precisam prosperar, mas, quando chega quarta-feira, que é uma reunião para investir na sua vida com Deus, para buscar alimento espiritual, você não se empenha tanto para estar presente e abre mão dela diante do primeiro empecilho. Não é sábio buscar prosperidade financeira sem se preocupar em também ter a prosperidade espiritual, pois é esta que sustenta a primeira. É esse alimento espiritual que fornecerá a força necessária para vencer as lutas e os obstáculos que surgirão.

Você chega à Igreja infeliz e vazio. Se liberta, se batiza. É preenchido ou preenchida pelo Espírito Santo. Encontra a paz. Hoje tem alegria interior. Agora, é preciso fazer a manutenção da sua fé e isso acontece com a participação nas reuniões de membros. Se você já é batizado, é preciso que entenda que o batismo nas águas não é o fim da caminhada cristã, mas o começo.

Muitos cristãos fraquejaram, se esfriaram ou até caíram na fé porque depois do batismo nas águas não continuaram alimentando sua fé. Assim como um bebê não pode ser abandonado, o batizado nas águas é um bebê espiritual que precisa ser cuidado pela sua mãe espiritual, que é a Igreja. E esse cuidado acontece nas reuniões de quarta-feira: o dia dos membros batizados nas águas.

Se você se batizou nas águas recentemente ou há muito tempo, mas não deu continuidade no seu desenvolvimento espiritual, se sente fraco, não consegue orar, está passando por lutas e provações, a reunião de quarta-feira é direcionada para você. Portanto, não falte. Não espere ter tempo ou vontade, faça o que precisa ser feito, sentindo vontade ou não. Não negligencie a sua Salvação.

Entenda:

Saiba mais sobre esse e outros assuntos espirituais nas reuniões que acontecem às quartas-feiras, na Universal. Clique aqui para consultar o endereço de uma igreja mais perto de você. No Templo de Salomão os encontros acontecem às 10h, 15h e 20h. Se precisar, converse agora mesmo com um Pastor Online.


  • Por Jeane Vidal / Foto: Demétrio Koch 


reportar erro