Por que você não consegue ser feliz com ninguém?

Os apresentadores Renato e Cristiane Cardoso explicam a razão. Entenda

Imagem de capa - Por que você não consegue ser feliz com ninguém?

No programa The Love School – A Escola do Amor, exibido no último sábado (7), os professores Renato e Cristiane Cardoso falaram a respeito de casais e solteiros que são infelizes na vida amorosa, porque projetam sobre a outra pessoa a responsabilidade de fazê-los felizes.

O que é felicidade:
  • “A felicidade não deve ser um objetivo, felicidade é uma consequência, ela é um produto. Produto do que? Estudos concluíram que as pessoas mais felizes são aquelas que têm um bom relacionamento com as pessoas. Relacionamento é servir a outra pessoa. Você se sente feliz quando faz a outra pessoa feliz, quando serve, quando põe o seu foco em outras pessoas, no sentido de fazer bem a elas. Então, quando você consegue fazer o bem a outras pessoas, você se sente útil, e a felicidade é uma consequência disso”, esclarece Renato.
  • “Mas o que muitas pessoas pensam é que para serem felizes outras pessoas têm que fazê-las felizes. E, geralmente, elas esperam isso de um relacionamento amoroso. Então, são duas pessoas esperando o mesmo da outra e ambos acabam se frustrando”, conclui Cristiane.
Sinais de que você está infeliz e, portanto, não consegue ser feliz com ninguém:

Exemplos:

  • Seu cônjuge cobra que você fale mais, dê mais atenção a ele;
  • Você não consegue enxergar o que está fazendo de errado;
  • Você acha que essa pessoa tem que lhe aceitar do jeito que você é, e você não tem que fazer nenhum esforço por essa relação.
  • Você não consegue ficar sozinho (a). Você está sempre ficando com muitas pessoas porque, na verdade, não consegue ficar a sós consigo mesmo (a). Está sempre em busca de algo para fazer, um lugar para ir, porque não suporta a ideia de sair do trabalho e ir para casa…

“Quando a sua companhia não é o suficiente, você tem um problema sério, porque você vai ficar inquieto, vai buscar em tudo e todos uma forma de se preencher, seja em lugares, atividades, viagens, consumo, relacionamentos, etc.  E tudo que você joga dentro de você é como se estivesse jogando uma pedrinha dentro de um enorme precipício; você não ouve nem o barulho dela cair, porque o buraco é tão grande, que nada chega nem perto de preenchê-lo…”, destaca Renato.

Clique aqui e acompanhe o programa na íntegra.

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: iStock