Por que tem gente que vai à igreja, mas envergonha o nome de Jesus?

O Bispo Renato explicou sobre o assunto, durante encontro no Templo de Salomão. Confira

Imagem de capa - Por que tem gente que vai à igreja, mas envergonha o nome de Jesus?

Por que existem tantas pessoas que vão à igreja, se dizem cristãs e até tem um cargo, mas vivem como incrédulas, dão péssimo testemunho? Por que tanta gente envergonha o nome de Jesus? Ou conhecem a Palavra, mas não conseguem obedecer o que está escrito? Essas perguntas parecem ser complicadas, mas, na verdade, têm uma resposta muito simples.

“Essas pessoas até se batizaram, mas não se converteram de verdade, pois continuaram vivendo no pecado. Vieram para a igreja, gostaram de algumas coisas, mas escolheram não abraçar as outras partes que exigem obediência”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante encontro no último domingo, no Templo de Salomão.

Ele acrescentou que estas pessoas vão à igreja como quem vai ao mercado: escolhem só o que gostam, mas não querem compromisso com o que não gostam. “Quer Jesus e prosperidade, mas não aceita o dízimo. Quer proteção, mas não quer colocá-lO em primeiro lugar. É impossível, não dá para combinar sua natureza humana com a vida que Deus tem para você”, disse.

Para ter nova vida

É por isso que para uma nova vida nascer, é preciso matar a velha criatura, cheia de hábitos e atitudes que lhe separam do Pai. Por exemplo, se você tem vícios, precisa parar de frequentar determinados lugares, deixar algumas amizades e tudo o que o leva à dependência. Ou seja, morrer para tudo o que você faz que é contrário à vontade de Deus.

“Quando a pessoa não deixa o pecado é porque no fundo gosta mais dele do que da Salvação, quer agradar mais a si do que a Deus. Mesmo que tenha sido batizada e perdoada, não adiantou nada, pois ela não morreu dentro de si para o pecado. Voltou à velha vida, está se enganando e se morrer assim vai para o inferno”, alertou.

Seja inteligente: se você quer ter novidade de vida, deve morrer definitivamente para o pecado e não deixá-lo prevalecer em sua vida.

Assista a reunião completa no vídeo abaixo:

Participe dos encontros dominicais no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 9h30 e 18h. Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock