Por que o ser humano precisa tanto da aprovação dos outros?

O assunto foi abordado na reunião do Godllywood Autoajuda, neste sábado, no Templo de Salomão

Imagem de capa - Por que o ser humano precisa tanto da aprovação dos outros?

A busca diária do ser humano pela aprovação de terceiros, este foi o assunto abordado por Cristiane Cardoso, na reunião do Godllywood Autoajuda, neste sábado, 30 de janeiro, no Templo de Salomão.

Cristiane esclareceu que as mulheres que buscam a aprovação alheia o fazem porque “não têm a aprovação de Deus”. Ela pautou seus ensinamentos na passagem Bíblica que conta sobre o sacrifício de Caim e Abel.

Os dois irmãos ofereceram ofertas a Deus, mas apenas Abel foi aceito por Ele. 

“Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.” Gênesis 4:5

Quando a sua vida não tem a aprovação de Deus, você não se sente realizada. O seu semblante cai. Você fica triste. Mas, muitas vezes, você não sabe que esse é o problema. Não sabe que você está triste porque não tem a aprovação de Deus, você pensa que está triste porque a outra pessoa fez melhor que você”, esclareceu Cristiane.

Ela ainda destacou que Deus criou o ser humano para glorificá-Lo, mas “porque muitas pessoas não sabem disso, não conheceram a Deus, não tiveram acesso a essa informação, elas têm a necessidade [de agradar aos outros]”.

Segundo Cristiane, apenas por meio da aprovação de Deus o ser humano se torna livre da necessidade da aprovação de terceiros. “Se você não tiver a aprovação de Deus, você vai estar sempre se sentindo como Caim, com semblante caído”, comentou. 

Para ter a aprovação de Deus, no entanto, é necessário entregar a vida a Ele. “Quando você entende que sua entrega pode ser uma oferta agradável a Deus, você não tem mais esse problema de querer agradar a ninguém”, completou Cristiane, que realizou uma oração especial às mulheres que desejavam entregar suas vidas ao Altíssimo.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Reprodução Univer Vídeo