Por que o Senhor Jesus teve de sofrer tanto?

O preço que Ele pagou foi muito alto e, infelizmente, muitos ainda desprezam esse sacrifício. Entenda

Imagem de capa - Por que o Senhor Jesus teve de sofrer tanto?

Você já pensou sobre o significado da cruz? No sacrifício que o Senhor Jesus, o Filho de Deus, teve que fazer para lhe salvar do pecado e da morte eterna?

O preço foi muito alto. Na Bíblia, o profeta Isaías, cerca de 7 séculos antes, descreveu a morte de Cristo da seguinte maneira:

“Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados… Mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a Sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro… Assim Ele não abriu a Sua boca.” Isaías 53:5-7

Em suas anotações bíblicas, o Bispo Edir Macedo esclarece: “O Senhor inocente suportou calmamente o castigo destinado a outros, e assim pagou a dívida da humanidade com boa vontade e disposição.”

A dor do pecado

Por que o Senhor Jesus teve de sofrer tanto? Não bastaria que Deus simplesmente perdoasse a humanidade? O problema do pecado na humanidade poderia ter sido resolvido de outra maneira?

A resposta é “não”. O problema é que os seres humanos não entendem o quanto Deus não aceita o pecado. A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23). Ele tem um padrão moral altíssimo, que não poupou nem a rebelião dos anjos nos Céus (2 Pedro 2:4).

As pessoas precisavam ver o sangue para entender o quão nocivo o pecado é para Ele. O pecado fere a Deus.

Cada açoite que o Senhor Jesus levou, cada cravo da coroa de espinhos em Sua cabeça, cada batida no prego em Seu corpo representava o sofrimento que damos a Ele por nossa rebeldia.

A cena da agonia de Cristo simboliza a triste história da humanidade contra o seu Criador.

O castigo que era para acontecer em nós, Deus repassou para o Seu Filho Amado, que o aceitou mansamente. Jesus Cristo Se fez em pecado, mesmo sendo inocente e puro.

Mas, infelizmente, muitos ainda desprezam esse sacrifício, porque não entendem o valor que ele tem.

Foi por causa dessa decisão nobre do Filho de Deus, que nós ganhamos a oportunidade de habitar com Ele nos Céus, após a morte terrena.

Em vez de sermos condenados à dor eterna do inferno, somos justificados pelo Seu Sangue (Atos 13.39). Ou seja, ganhamos a oportunidade de recomeçarmos.

Talvez, você reconheça que precisa da misericórdia de Deus e esteja se perguntando: “O que eu devo fazer? Como posso me consertar?”.

A resposta para esta pergunta está no arrependimento (Atos 2.38). Mude o seu comportamento. Busque o “novo nascimento” (João 3). E, então, o Senhor Jesus enviará o Espírito Santo para habitar dentro de você.

Se você deseja esse avivamento espiritual, participe dos encontros que acontecem no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Reprodução