Por que o diabo não o deixa esquecer os seus erros?

Com esta estratégia, ele está roubando algo em sua vida. Entenda

Imagem de capa - Por que o diabo não o deixa esquecer os seus erros?

Nesta sexta-feira (10), durante a reunião realizada no Templo de Salomão, em São Paulo , o Bispo Renato Cardoso explicou por qual razão o diabo não quer que as pessoas esqueçam os erros que cometeram e/ou que outros tenham cometido contra elas, mantendo-as presas ao passado.

Isso acontece porque ele trabalha com o passado das pessoas, enquanto Deus trabalha com o presente e o futuro. Como exemplo de como Deus não se importa com o passado, o Bispo citou a passagem de quando o Senhor Jesus libertou a mulher que foi pega em flagrante adultério.

Quando aqueles homens a levaram diante do Messias, dizendo que pela lei de Moisés ela deveria ser apedrejada, e questionando o que Ele achava, Ele respondeu-lhes: “Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela“.

E, vendo que todos, desde o mais velho, até o mais moço, se retiraram, perguntou à mulher:

“…onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem Eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.” João 8.10,11

O Bispo destacou que o Senhor Jesus não se preocupou com o passado dela, nem questionou com quem ela estava traindo o marido, há quanto tempo, nem quantas vezes o traiu. Ao contrário, Ele se preocupou com o seu futuro e, por isso, disse que ela fosse e não pecasse mais.

“Em outras palavras, o que você fez até aqui não vai mudar; eu não te condeno. Se você se arrepende e quer mudar, então, você recebe uma chance de mudar agora. A partir de agora, você recebe a chance de fazer certo, ainda que tenha feito tudo errado até aqui!”, explicou.

Ainda hoje

Esta palavra continua atual. Ainda que a pessoa tenha feito tudo errado até aqui, para isso existe o perdão de Deus e a fé. “A  fé é olhar para a frente, tem a ver com o futuro, a certeza de um futuro melhor. Por isso, o Senhor Jesus está pronto para lhe perdoar e dizer para você: faça certo daqui para frente”, pontuou o Bispo.

Por outro lado, o diabo não quer que a pessoa esqueça seu passado e olhe para frente, mas, sim, que viva olhando para trás e lembrando tudo o que fez de ruim. Ele a faz guardar mágoas das pessoas que erraram contra ela e lembrar – como se fosse um filme em sua mente – das palavras ditas, exatamente como aconteceu, ainda que muito tempo tenha se passado.

Mas por que ele não quer que a pessoa esqueça?

O Bispo Renato explicou que é justamente para a pessoa ficar sobrecarregada de culpa, remorso, maus sentimentos, e assim ele rouba a energia do presente e do futuro, que é onde está a esperança, a vida melhor que Deus tem para ela.

Um exemplo disso é o que acontece no casamento: por não esquecer o erro do cônjuge, a cada situação, o marido ou a esposa fica sempre “jogando na cara” as falhas que o outro cometeu. O diabo inspira, trazendo à memória o mal feito, mas a pessoa executa, reagindo errado.

Cabe a ela decidir não fazer mais o jogo dele e receber, definitivamente, a Palavra do Senhor Jesus de “vá e não peques mais“.

“Você pode ter sido um ladrão, um bandido, uma prostituta, uma adúltera, um traidor, um traído. Você pode ter sido o que for,  Jesus está falando para você começar de novo. Comece agora a vida certa, faça o certo daqui para frente, que Eu estou com você, Eu não te condeno”, declarou o Bispo.

E, lembrou que, se Jesus não te condena, quem é que pode te condenar? Há algum tribunal superior ao Dele?

Assista à reunião na íntegra no vídeo abaixo:

Leia também:

Entenda por que você precisa nascer de Deus

Participe das reuniões

As reuniões já estão liberadas com a capacidade reduzida, em algumas localidades. Além disso, você deve seguir as orientações dadas pelo Ministério da Saúde. Clique aqui e encontre a Universal mais próxima de sua casa.. Se preferir, você também pode acompanhar pela TV Universal.

 

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Getty Images