Por que não existe neutralidade no mundo espiritual

Há quase 8 bilhões de pessoas no mundo hoje, e elas se dividem em dois grupos. Entenda

Ao contrário do que muitos pensam, a vida não é o fim e existe um caminho que nos leva para o céu. Mas, para que isso aconteça, a pessoa deve ter o entendimento da Palavra de Deus. Uma vez que não há neutralidade no mundo espiritual. “Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno em baixo.” Provérbios 15: 24

“Para quem foi iluminado por Deus no seu entendimento existe o caminho (único) da vida que leva para cima. Jesus se definiu dizendo ‘Eu sou o caminho, a verdade, a vida’. Essa passagem de Provérbios concorda com o que Ele disse no Novo Testamento. O caminho que te leva para o céu é Jesus. Se você não for para o céu, inevitavelmente irá para o inferno. Não existe neutralidade no mundo espiritual”, disse o Bispo Adilson Silva, no Encontro com Deus do domingo último (26).

Ele explicou que essas palavras não se referem ao agora, mas ao mundo porvir. Quando cada um de nós passar desta vida — algo que todos sabem que vai acontecer. Entretanto, essas palavras mostram e nos dão o entendimento que essa vida não é o fim.

“Ao contrário do que muitas pessoas pensam, que quando morre acaba tudo, esse versículo está mostrando que não. Mas, quando a Bíblia fala de subir e ir para o céu, não é agora, não é nesse corpo, é depois da morte. Então, quando cada um de nós morrer, o corpo vai virar pó de todo jeito, mas, a sua alma será eterna”, comentou.

Entendimento da Palavra

Ele ainda apontou que o início do versículo fala para aquele que tem entendimento da Palavra de Deus. Contudo, entendimento é o que mais falta para o ser humano hoje em dia.

“As pessoas não têm entendimento da Palavra, não tem entendimento de Deus. Às vezes, a pessoa deslancha no conhecimento humano, entende de todas as transações do mundo, estuda, estuda, estuda — o que não é errado. Investe tanto de um lado, mas, espiritualmente falando não consegue distinguir um palmo na frente do nariz dela. Está escrito que há Salvação para quem tem entendimento”, declarou.

“Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.” 1 Coríntios 10: 21

Ao citar a passagem em Coríntios, o Bispo pontuou que há quase 8 bilhões de pessoas no mundo hoje, e elas se dividem em dois grupos: as que servem a Deus e as que pertencem ao diabo. Portanto, não há meio termo, nem neutralidade.

“Não é o fato de estar na igreja e frequentar a igreja, ou ter uma religião, que vai garantir a Salvação para você. Porque, às vezes, a pessoa está aqui, mas é como a pessoa que senta na mesa de Deus. Mas, depois vai lá dar um pulinho na mesa dos demônios; me refiro a vir na igreja, mas querer desfrutar dos prazeres ilícitos deste mundo”, atestou.

Abaixo, assista ao vídeo com esta mensagem na íntegra:

Participe de um encontro de fé na Universal.

Clique aqui e encontre o endereço de um templo mais próximo de você.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Istock