Por que não consigo receber o Espírito Santo?

Em reunião no Templo de Salomão, o Bispo Edir Macedo falou sobre o assunto. Entenda

Imagem de capa - Por que não consigo receber o Espírito Santo?

De volta de uma viagem missionária, o Bispo Edir Macedo realizou a reunião da Escola da Fé Inteligente, no Templo de Salomão, nesta quarta-feira, 5 de maio, com transmissão para todo o Brasil, por meio das mídias da Universal.

Durante o encontro, o Bispo esclareceu o porquê muitos não conseguem receber o Espírito Santo. Ele destacou que para o ser humano recebê-lO em sua vida e tenha a salvação de sua alma, é necessário que ele prove que, realmente, O quer, fato que não aconteceu com o jovem rico, descrito na Bíblia.

Quando o Senhor Jesus o encontrou, Ele lhe disse que era necessário seguir os mandamentos. O jovem, de pronto, afirmou que já vinha fazendo isso (veja em Marcos 10: 17-21) e Jesus reiterou que, antes de tudo, era necessário que ele, então, vendesse tudo o que tinha… o que não agradou ao jovem. Veja:

“Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.” Marcos 10:22

“O jovem rico saiu pesaroso, porque Jesus pediu uma coisa que ele não tinha condições de atender, porque o coração dele estava no deus desse mundo, que é a riqueza. Ele colocou a riqueza em primeiro lugar, e é assim a fé natural”, comentou o Bispo Macedo.

Por isso, o Bispo destacou que para herdar a vida eterna é necessário “abrir mão de tudo”. Ele ainda enfatizou que não é pecado que o ser humano seja rico, pelo contrário. 

“O pecado está em colocar qualquer coisa ou pessoa em primeiro lugar na sua vida. Ele [Deus] tem que ser o primeiro!”, disse, ressaltando ainda que para entrar no Reino de Deus é necessário negar “as coisas deste mundo”.

Confira a reunião completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução