Por que muitos cristãos não se interessam pelo Apocalipse?

Este livro da Bíblia foi direcionado para os verdadeiros servos de Deus. Saiba mais sobre a sua importância

Imagem de capa - Por que muitos cristãos não se interessam pelo Apocalipse?

Neste último domingo (25), às 18h, o Bispo Renato Cardoso realizou o Estudo do Apocalipse diretamente da Catedral de Del Castilho, no Rio de Janeiro. Baseado no livro “A Terra Vai Pegar Fogo”, ele falou da importância deste livro da Bíblia que foi escrito pelo apóstolo João, mas que tem como Autor o próprio Senhor Jesus.

“O Apocalipse mostra o que vai acontecer no fim da humanidade. O objetivo é consolar os servos de Deus em suas tribulações e prepará-los para o que está por vir, a fim de que sejam poupados das terríveis catástrofes e desgraças que assolarão os que aqui ficarem”, explicou.

Infelizmente, muitos que se dizem cristãos ignoram essa mensagem por pura preguiça de tentar compreender o que as simbologias e palavras querem dizer. Por esse livro ser direcionado aos verdadeiros servos, entende-se que os que não são podem até tentar, mas não entenderão a profundidade dessa revelação bíblica.

“Hoje dizer que é servo ou evangélico virou moda, mas Deus está à procura de pessoas que querem algo a mais com Ele, não só Suas bênçãos. Ele não revela a Sua grandeza, Seus mistérios, Sua sabedoria, para alguém que não se dá, que não está interessada por Ele. Ele sempre tratou Seus servos de forma especial, íntima e é assim que Ele quer se relacionar com todos”, acrescentou o Bispo.

O Senhor revelou o Apocalipse para João enquanto este estava preso, ferido, sofrendo injustiças por pregar o Evangelho. Isso mostrou que ele era fiel até o fim, um servo de verdade.

Assista abaixo à reunião completa:

Participe dos encontros dominicais que acontecem semanalmente às 7h, 9h30 e 18h na Universal. Encontre o endereço mais próximo de sua casa aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images