Por que muitos ainda não receberam o Espírito Santo?

Durante reunião da Escola da Fé, realizada nesta quarta-feira, 9 de maio, no Templo de Salomão, o Bispo Macedo respondeu a esse questionamento. Confira

Imagem de capa - Por que muitos ainda não receberam o Espírito Santo?

Na quarta-feira, 9 de maio, o Bispo Edir Macedo deu início à reunião da Escola da Fé, no Templo de Salomão, em São Paulo, mostrando o depoimento de Thiago Helton, obreiro da Universal em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Thiago é tetraplégico e estava com a esposa a caminho da lua-de-mel. Ele contou que, em 2008, sofreu um acidente que o deixou definitivamente numa cadeira de rodas.

No dia anterior ao acidente, ele estava na igreja servindo a Santa Ceia. No dia seguinte estava no CTI de um hospital entre a vida e a morte.

Entretanto, a tragédia que foi capaz de tirar do jovem todos os movimentos do pescoço para baixo não foi capaz de tirar o que ele tinha – e tem – de mais precioso: a Fé.

“Minha vida mudou completamente. Eu tive todos os motivos para poder chutar a minha fé e jogar isso tudo de lado. Mas o Espírito Santo me manteve de pé. Fisicamente, eu posso estar sentado, mas, espiritualmente, eu me mantive de pé. E, hoje, eu não troco a minha condição de servo, aqui sentado, por nada. Porque tem valido para ganhar almas, a minha vida hoje tem sido referência para muita gente. E se uma alma tiver sido salva – e eu tenho certeza que foi -, já valeu a pena. E eu passo por isso quantas vezes for necessário, porque o que Jesus passou por nós foi muito pior”, declara Thiago.

O caráter dos nascidos de Deus

“O que você faria se isso acontecesse com você?”, perguntou o Bispo Macedo para todos que estavam na reunião. Respondendo em seguida: “Se você tivesse recebido o Espírito Santo, eu tenho certeza que faria o mesmo que ele fez, mas se não tivesse recebido, certamente, iria amaldiçoar o nome de Deus por causa disso”.

O Bispo usou o exemplo de Thiago para mostrar como é o caráter de quem, de fato, tem o batismo com o Espírito Santo, como reage diante de uma situação de dificuldade, seja ela qual for.

“Quando se tem o Espírito de Deus, não tem como você fraquejar, voltar atrás com respeito à sua fé. É impossível, porque o Espírito de Deus conserva o seu estado espiritual”, salientou.

Todavia, o Bispo afirmou que o grande problema de muitos que ainda não receberam o Espírito Santo é o fato de viverem mais preocupados em satisfazer suas próprias vontades do que em tê-Lo.

Como escreveu o apóstolo Paulo aos romanos:

Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Romanos 8.5,6

“Isso significa que, quando a pessoa está inclinada para a carne, ela está inclinada para os interesses pessoais, para os desejos do coração. Mas o coração é enganador, enquanto você insistir na busca e na realização dos seus sonhos e projetos pessoais estará inclinado para a carne e, consequentemente, irá fracassar”, alerta o Bispo.

Não que seja errado querer realizar os seus sonhos, contudo, não deve fazer disso sua prioridade.

Foi o próprio Senhor Jesus quem disse:

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6.33

Ou seja, para termos nossos sonhos realizados, temos que priorizar o Reino de Deus e a Sua justiça. É preciso se inclinar para as coisas de Deus, preocupar-se em agradá-Lo.

Enquanto a pessoa estiver inclinada para satisfazer os desejos do coração, será impossível o batismo com o Espírito Santo e, consequentemente, ela permanecerá no reino das trevas.

E acrescenta: “As pessoas que não têm o Espírito Santo são fracas, carentes, vivem em busca da comiseração e do consolo dos outros, mas as que têm o Espírito Santo sabem o que querem, são corajosas, determinadas, não têm medo de perder nada, porque o que elas tinham de ganhar de mais precioso está dentro delas. Elas são movidas pela energia da fé”.

Por fim, o Bispo convidou a todos a se renderem verdadeiramente a Jesus.

“Mude o seu foco; em vez de se inclinar para seus desejos, incline-se para as coisas de Deus. Incline-se para Aquele que pode fazer de você uma nova criatura. Coloque toda a sua força nessa entrega e deixe o resto, pois o Espírito de Deus vai cuidar de você. Isso se chama aceitar, receber, buscar o Reino de Deus acima de tudo”, finaliza.

Acompanhe no vídeo abaixo a reunião na íntegra:


imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal / Foto: Thinkstock