Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 10 de maio de 2018 - 03:00


Por que muitos ainda não receberam o Espírito Santo?

Durante reunião da Escola da Fé, realizada nesta quarta-feira, 9 de maio, no Templo de Salomão, o Bispo Macedo respondeu a esse questionamento. Confira

Na quarta-feira, 9 de maio, o Bispo Edir Macedo deu início à reunião da Escola da Fé, no Templo de Salomão, em São Paulo, mostrando o depoimento de Thiago Helton, obreiro da Universal em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Thiago é tetraplégico e estava com a esposa a caminho da lua-de-mel. Ele contou que, em 2008, sofreu um acidente que o deixou definitivamente numa cadeira de rodas.

No dia anterior ao acidente, ele estava na igreja servindo a Santa Ceia. No dia seguinte estava no CTI de um hospital entre a vida e a morte.

Entretanto, a tragédia que foi capaz de tirar do jovem todos os movimentos do pescoço para baixo não foi capaz de tirar o que ele tinha – e tem – de mais precioso: a Fé.

“Minha vida mudou completamente. Eu tive todos os motivos para poder chutar a minha fé e jogar isso tudo de lado. Mas o Espírito Santo me manteve de pé. Fisicamente, eu posso estar sentado, mas, espiritualmente, eu me mantive de pé. E, hoje, eu não troco a minha condição de servo, aqui sentado, por nada. Porque tem valido para ganhar almas, a minha vida hoje tem sido referência para muita gente. E se uma alma tiver sido salva – e eu tenho certeza que foi -, já valeu a pena. E eu passo por isso quantas vezes for necessário, porque o que Jesus passou por nós foi muito pior”, declara Thiago.

O caráter dos nascidos de Deus

“O que você faria se isso acontecesse com você?”, perguntou o Bispo Macedo para todos que estavam na reunião. Respondendo em seguida: “Se você tivesse recebido o Espírito Santo, eu tenho certeza que faria o mesmo que ele fez, mas se não tivesse recebido, certamente, iria amaldiçoar o nome de Deus por causa disso”.

O Bispo usou o exemplo de Thiago para mostrar como é o caráter de quem, de fato, tem o batismo com o Espírito Santo, como reage diante de uma situação de dificuldade, seja ela qual for.

“Quando se tem o Espírito de Deus, não tem como você fraquejar, voltar atrás com respeito à sua fé. É impossível, porque o Espírito de Deus conserva o seu estado espiritual”, salientou.

Todavia, o Bispo afirmou que o grande problema de muitos que ainda não receberam o Espírito Santo é o fato de viverem mais preocupados em satisfazer suas próprias vontades do que em tê-Lo.

Como escreveu o apóstolo Paulo aos romanos:

Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Romanos 8.5,6

“Isso significa que, quando a pessoa está inclinada para a carne, ela está inclinada para os interesses pessoais, para os desejos do coração. Mas o coração é enganador, enquanto você insistir na busca e na realização dos seus sonhos e projetos pessoais estará inclinado para a carne e, consequentemente, irá fracassar”, alerta o Bispo.

Não que seja errado querer realizar os seus sonhos, contudo, não deve fazer disso sua prioridade.

Foi o próprio Senhor Jesus quem disse:

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6.33

Ou seja, para termos nossos sonhos realizados, temos que priorizar o Reino de Deus e a Sua justiça. É preciso se inclinar para as coisas de Deus, preocupar-se em agradá-Lo.

Enquanto a pessoa estiver inclinada para satisfazer os desejos do coração, será impossível o batismo com o Espírito Santo e, consequentemente, ela permanecerá no reino das trevas.

E acrescenta: “As pessoas que não têm o Espírito Santo são fracas, carentes, vivem em busca da comiseração e do consolo dos outros, mas as que têm o Espírito Santo sabem o que querem, são corajosas, determinadas, não têm medo de perder nada, porque o que elas tinham de ganhar de mais precioso está dentro delas. Elas são movidas pela energia da fé”.

Por fim, o Bispo convidou a todos a se renderem verdadeiramente a Jesus.

“Mude o seu foco; em vez de se inclinar para seus desejos, incline-se para as coisas de Deus. Incline-se para Aquele que pode fazer de você uma nova criatura. Coloque toda a sua força nessa entrega e deixe o resto, pois o Espírito de Deus vai cuidar de você. Isso se chama aceitar, receber, buscar o Reino de Deus acima de tudo”, finaliza.

Acompanhe no vídeo abaixo a reunião na íntegra:



  • Por Jeane Vidal / Foto: Thinkstock 


reportar erro