Rede aleluia
Por que homens e mulheres têm dificuldade de se comunicar?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 19 de Janeiro de 2021 - 17:06


Por que homens e mulheres têm dificuldade de se comunicar?

Confira o ensinamento deixado pelo casal Renato e Cristiane Cardoso, em mensagem durante reunião no Templo de Salomão

Por que homens e mulheres têm dificuldade de se comunicar?

Em recente mensagem aos casais, durante reunião no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, falaram sobre os conflitos entre homens e mulheres e por que têm dificuldade de se comunicar e de se entender.

Ao iniciar a mensagem, o Bispo explicou que o homem, de forma geral, é mais literal e racional na sua comunicação. Já a mulher, normalmente, remete muitos significados diferentes a uma frase dependendo das circunstâncias. Às vezes, quando o marido fala mais literalmente, a esposa fica chocada, acha ele frio e insensível. Por sua vez, o marido fica frustrado com a reação da esposa.

Diferenças para ajudar

Em seguida, Cristiane falou sobre essa diferença. “Todo homem e toda mulher têm que entender o quanto diferente é a outra pessoa. Enquanto não entendem isso, fica uma disputa entre eles e tudo se entende errado. Em Adão e Eva, durante (a novela) ‘Gênesis’, a gente vai ver essa diferença bem clara e bem definida. Como Deus fez a mulher e o homem”, contou.

Por exemplo, se a mulher é mais atenta aos detalhes e o homem é mais direto, tais diferenças podem ser complementares e devem ser compreendidas por ambos em um relacionamento.

“Deus fez isso por uma razão (…) não é para colocar os dois em pé de guerra, é para um ajudar o outro. O conflito começa quando o homem não entende que, às vezes, a mulher não está sendo literal, e ele tem que entender o que realmente ela está querendo dizer, por trás do que ela já disse. E ela, às vezes, tem que pensar: ‘ele falou isso, doeu, mas não é porque ele quis me machucar ou fazer mal, mas porque ele estava pensando só de um lado e eu preciso fazer ele enxergar os outros lados’. Então, não é ficar julgando a outra pessoa. Se vocês entenderem isso, que homem e mulher se comunicam e pensam de formas diferentes, vão tirar um fardo da comunicação de vocês”, explanou o Bispo Renato.

Assista ao vídeo abaixo com a mensagem na íntegra:

Amor inteligente

Quer saber mais sobre o amor inteligente e receber orientação para o seu relacionamento? Participe, presencialmente, de uma reunião no Templo de Salomão, aos domingos, às 9h30.

Ou, compareça a uma palestra da Terapia do Amor, que acontece todas às quintas-feiras. A saber, as palestras orientam solteiros e casados sobre como utilizar a fé e os ensinamentos bíblicos para construir um relacionamento feliz.

Ademais, para encontrar o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa, clique aqui.

Acompanhe também o programa “The Love School – A Escola do Amor” que vai ao ar todos os sábados, ao meio-dia, na Record TV.


Por que homens e mulheres têm dificuldade de se comunicar?
  • Redação / Foto: Reprodução 

  • Colaborador: 

  • Michele Roza


reportar erro