Por que homens e mulheres têm dificuldade de se comunicar?

Confira o ensinamento deixado pelo casal Renato e Cristiane Cardoso, em mensagem durante reunião no Templo de Salomão

Imagem de capa - Por que homens e mulheres têm dificuldade de se comunicar?

Em recente mensagem aos casais, durante reunião no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, falaram sobre os conflitos entre homens e mulheres e por que têm dificuldade de se comunicar e de se entender.

Ao iniciar a mensagem, o Bispo explicou que o homem, de forma geral, é mais literal e racional na sua comunicação. Já a mulher, normalmente, remete muitos significados diferentes a uma frase dependendo das circunstâncias. Às vezes, quando o marido fala mais literalmente, a esposa fica chocada, acha ele frio e insensível. Por sua vez, o marido fica frustrado com a reação da esposa.

Diferenças para ajudar

Em seguida, Cristiane falou sobre essa diferença. “Todo homem e toda mulher têm que entender o quanto diferente é a outra pessoa. Enquanto não entendem isso, fica uma disputa entre eles e tudo se entende errado. Em Adão e Eva, durante (a novela) ‘Gênesis’, a gente vai ver essa diferença bem clara e bem definida. Como Deus fez a mulher e o homem”, contou.

Por exemplo, se a mulher é mais atenta aos detalhes e o homem é mais direto, tais diferenças podem ser complementares e devem ser compreendidas por ambos em um relacionamento.

“Deus fez isso por uma razão (…) não é para colocar os dois em pé de guerra, é para um ajudar o outro. O conflito começa quando o homem não entende que, às vezes, a mulher não está sendo literal, e ele tem que entender o que realmente ela está querendo dizer, por trás do que ela já disse. E ela, às vezes, tem que pensar: ‘ele falou isso, doeu, mas não é porque ele quis me machucar ou fazer mal, mas porque ele estava pensando só de um lado e eu preciso fazer ele enxergar os outros lados’. Então, não é ficar julgando a outra pessoa. Se vocês entenderem isso, que homem e mulher se comunicam e pensam de formas diferentes, vão tirar um fardo da comunicação de vocês”, explanou o Bispo Renato.

Assista ao vídeo abaixo com a mensagem na íntegra:

Amor inteligente

Quer saber mais sobre o amor inteligente e receber orientação para o seu relacionamento? Participe, presencialmente, de uma reunião no Templo de Salomão, aos domingos, às 9h30.

Ou, compareça a uma palestra da Terapia do Amor, que acontece todas às quintas-feiras. A saber, as palestras orientam solteiros e casados sobre como utilizar a fé e os ensinamentos bíblicos para construir um relacionamento feliz.

Ademais, para encontrar o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa, clique aqui.

Acompanhe também o programa “The Love School – A Escola do Amor” que vai ao ar todos os sábados, ao meio-dia, na Record TV.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução