Rede aleluia
Por que fazer sexo só depois do casamento é melhor para a vida do casal?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 29 de Novembro de 2021 - 15:41


Por que fazer sexo só depois do casamento é melhor para a vida do casal?

Professores do "The Love School - A Escola do Amor" explicam o motivo

Por que fazer sexo só depois do casamento é melhor para a vida do casal?

Recentemente, os apresentadores Renato e Cristiane Cardoso, do programa The Love School – Escola do Amor, levantaram uma questão polêmica: escolher fazer sexo somente após o casamento.

Embora nos dias atuais essa não seja a escolha mais comum entre os casais, existe uma parcela grande de pessoas que optaram esperar. E, ao contrário do que você pode pensar, não se trata de uma visão religiosa, mas de valores de vida.

“E o tema também vale para quem não esperou, errou muito no passado, mas agora pode fazer diferente no próximo relacionamento. Então, não é só para quem ainda vai ter a primeira experiência sexual”, destaca Cristiane.

Renato deixa claro que a intenção não é impor uma maneira de pensar, mas levar as pessoas a refletirem sobre o tema e tirar suas próprias conclusões.

Existe, inclusive, um estudo feito pela Associação Americana de Psicologia que comprova que os casais que esperam o casamento para manter relações sexuais tendem a ter relacionamentos mais estáveis, mais satisfação sexual e melhor comunicação.

Portanto, veja abaixo as 5 razões do motivo pelo qual é inteligente esperar até a noite de núpcias:

1ª razão –  Eliminar quem só quer usar o seu corpo

Ou seja, quando você decide esperar o casamento para se relacionar sexualmente, automaticamente, descarta a possibilidade de alguém se aproximar de você só para usar o seu corpo.

2ª razão – Aproveitar o namoro para o que realmente é

O namoro não é para fazer um “test drive”, como muitos argumentam que precisa ser feito para saber se vão gostar ou não. Namoro é para outra coisa, explica Renato. “O namoro é para conhecer, avaliar essa pessoa, o que está dentro dela, seus pensamentos, sentimentos, objetivos de vida. Se ela é a pessoa para estar junto com você para um projeto de vida. Então, aproveite o namoro para o que realmente ele é”, ensina.

3ª razão – Garantir que não vai ficar em um relacionamento “enrolation”:

É muito cômodo para ele ter ao lado uma mulher que já cumpre todo o papel de uma esposa sem que ele tenha se casado com ela. O mesmo vale para o homem, pois muitos também querem se casar, mas é a mulher que não quer. Quando a pessoa tem os benefícios sem os sacrifícios, para que ela vai fazer o sacrifício?

4ª razão – Se valorizar e valorizar o casamento

Os professores explicam que quando a pessoa simplesmente se entrega ela despreza o que tanto gostaria de ter, que é o casamento. Por isso, se ela valoriza o casamento precisa entender que certas coisas devem ser reservadas para ele. Então, tanto o homem quanto a mulher têm que se valorizar. “Não adianta você dizer que considera algo muito importante, mas nas atitudes você mostrar que não”, alerta Renato.

5ª razão – Sexo casual fixa a data de validade do relacionamento

Quando algo tão íntimo e tão especial como o sexo é obtido sem o mínimo esforço, sem nenhum investimento por parte da pessoa, esse relacionamento fatalmente tem data para acabar. Pois a pessoa já conseguiu o que queria, portanto, já pode jogar fora.

Se você deseja aprender como construir um relacionamento saudável e duradouro participe, todas as quintas-feiras, da Terapia do Amor, que acontece no Templo de Salomão, às 10h, às 15h e às 20h. Ou, se preferir, veja aqui um endereço mais próximo de você.


Por que fazer sexo só depois do casamento é melhor para a vida do casal?
  • Jeane Vidal / Foto: Istock 


reportar erro