Por que dizer não ao sexo casual

Tema foi retratado recentemente pelos atores da novela Topíssima, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h45, pela Record TV. Entenda

Imagem de capa - Por que dizer não ao sexo casual

A novela Topíssima, exibida de segunda a sexta-feira, às 19h45, pela Record TV, não traz em sua trama apenas assuntos atuais e polêmicos como problemas familiares, corrupção, criminalidade e drogas. O seu diferencial está na maneira como estes temas são abordados, procurando resgatar os valores perdidos pela sociedade.

Recentemente, uma de suas cenas trouxe duas questões polêmicas. Nela, Sophia Loren (Camila Rodrigues) toma a iniciativa e beija Antonio (Felipe Cunha). O rapaz, um pouco desconsertado, questiona a moça pelo fato de ela não ter deixado ele tomar a iniciativa de beijá-la.  Alegando o fato de ser uma mulher livre, Sophia diz que ele está sendo machista em pensar assim.

E para piorar a reação dela, Antônio ainda recusa o convite de Sophia para passar a noite com ela.

Reveja como foi esse momento e entenda:

 

Defendendo seus valores

Defender o que se acredita não é tarefa fácil. Em um mundo em que tantos valores foram perdidos, e aquilo que outrora era importante, hoje é tratado como casualidade e vulgaridade. Posicionar-se a respeito e não negociar padrões exige coragem.

A dificuldade da personagem Sophia em entender a reação de Antonio está justamente nisso: ela não vê um relacionamento amoroso com o mesmo padrão que ele.

Ela sentiu-se rejeitada, considerando que o fato do rapaz não querer “ir para a cama” com ela, significa que ele não a deseja, o que não é verdade. Pelo contrário, a atitude dele demonstra que ele não só se respeita, como a respeita também.

Além disso, ele sabe o valor da intimidade para um casal, e que tudo tem seu tempo.

“O sexo não foi feito para ser casual, e sim algo valorizado e planejado para acontecer como parte do início de uma relação amorosa duradoura e fiel: o casamento”, explica Renato Cardoso, no livro Namoro Blindado.

O autor ressalta que “o ato conjugal, conforme idealizado por Deus, é o ápice do conhecimento mútuo entre o homem e a mulher. É o encontro e a troca de corpos, almas e espíritos. É a entrega total de um para o outro, com o intuito primordial de colocar o prazer da outra pessoa em primeiro lugar”.

E aconselha que aqueles que não estragam a intimidade futura, por momentos passageiros durante o namoro, e se guardam, estão investindo em uma maravilhosa intimidade no casamento. “Quem respeita a espera para tê-la por completo, a respeitará por completo para sempre”, concluiu.

Trilha sonora

Os aprendizados nessa trama não se limitam apenas aos temas abordados. A trilha sonora também tem sido um diferencial em Topíssima. A escolha de cada canção é pensada para que cada história seja lembrada, não com sofrimento, como muitas canções ditas “de amor” tocam por aí. E um dos temas do casal Antonio e Sophia é cantado pela Banda Universos.

Assista ao clipe musical no vídeo abaixo:

Essa e outras músicas da Banda Universos estarão disponíveis para download nas plataformas digitais: SpotifyDeezeriTunesApple MusicGoogleNapster e Amazon.

Acompanhe, também, a Banda nas redes sociais. Veja abaixo:

Youtube: www.youtube.com/bandauniversos

Instagram: https://www.instagram.com/banda_universos

Facebook: www.facebook.com/BandaUniversosOficial

E não perca os próximos capítulos de Topíssima. Para mais detalhes, acesse o site oficial da novela, clicando aqui. Reveja as cenas e conheça os personagens.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Blad Meneghel - Divulgação Record