Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 25 de abril de 2018 - 03:05


Por que Deus nos concede os dons espirituais?

Bispo Renato Cardoso alerta que muitos cometem um erro grave a respeito do assunto

No capítulo 12, a partir do versículo 12, do livro bíblico de 1 Coríntios, o apóstolo Paulo faz uma analogia entre o corpo humano e a Igreja, que representa o Corpo do Senhor Jesus.

Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito 1 Coríntios 12.12,14

Assim como cada membro do nosso corpo tem a sua função e a sua importância, o mesmo se aplica com respeito à Igreja, que é o Corpo do Senhor Jesus. Portanto, todos os que são salvos devem descobrir quais são os seus dons espirituais, a fim de saber qual é o seu papel no Corpo de Cristo.

No livro “O Espírito Santo”, o Bispo Edir Macedo explica como os dons são classificados:

a) Dons de Revelação

Palavra de conhecimento

Palavra de sabedoria

Discernimento de espíritos

b) Dons de Poder

Dons de curar

Operações de milagres

c) Dons de Inspiração

Variedade de línguas

Capacidade de interpretar

Profecia

O Bispo Renato Cardoso, durante reunião “A Escola da Fé”, que acontece todas as quartas-feiras, no Templo de Salomão, em São Paulo, enfatiza que os dons não estão ligados ao talento pessoal, mas são concedidos pelo Espírito de Deus, que dá o dom para cada um de acordo com a necessidade da Obra de Deus. “Deus dá os dons segundo a necessidade do Corpo para servir ao próprio Corpo”, ressalta.

Todavia, o erro de muitos é achar que o dom é deles. E quando isso acontece, a pessoa só tem a perder. “Ela irá tropeçar no próprio orgulho por achar que está fazendo alguma coisa pela própria capacidade”, alerta o Bispo Renato.

Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente. 1 Coríntios 12:31

Isso não quer dizer que alguns dons são melhores que os outros, mas que devemos procurar saber onde podemos ser mais úteis, onde podemos servir melhor. O mais importante é estar ligado ao Corpo, à Cabeça, que é Jesus, e não onde estamos servindo.

“No Reino de Deus, que é onde os da fé vivem, não há diferenças. Não existe branco, negro, formado, analfabeto, rico ou pobre. Só pensa que há diferenças quem ainda não nasceu de Deus”, conclui o Bispo.

Talvez, você ainda nem saiba qual é o seu lugar no Corpo, por isso, se sente inútil. Faça uma autoanálise, peça direção ao Espírito Santo para identificar os dons que você possui e, então, deixe Deus usá-los. Você se sentirá útil nas mãos de Deus e irá provar da alegria de ser usado por Ele para salvar uma alma.

Participe da “Escola da Fé”. Uma reunião destinada exclusivamente aos membros do Corpo de Cristo, que tem o objetivo de fortalecer e amadurecer a fé do cristão por meio do ensino da Palavra de Deus. O encontro acontece todas as quartas-feiras, no Templo de Salomão, ou em uma Universal mais próxima de você. Consulte aqui os endereços.


  • Por Jeane Vidal / Fotos: Thinkstock 


reportar erro