Rede aleluia
Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 5 de Dezembro de 2022 - 19:37


Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas?

Entenda nesta mensagem de Cristiane Cardoso

Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas?

Na última semana, a série Reis mostrou a morte de Saul e de seus filhos, conforme descrito na Bíblia. Porém, muitos se questionaram sobre o motivo de Jônatas, que era temente e fiel a Deus, também ter morrido daquela forma.

O que você precisa saber:

Durante uma live, Cristiane Cardoso explicou sobre o verdadeiro motivo de pessoas boas também sofrerem com as injustiças deste mundo.

“Não tem como você viver em um mundo injusto e não sofrer com as injustiças. Então, não tem a ver com Deus, não faz sentido você culpar a Deus – que é perfeito – pelas injustiças e maldades deste mundo”, ressaltou.

Sendo assim, Jônatas morreu por conta do contexto em que estava inserido, pela guerra que estava acontecendo, decorrido do afastamento de Saul para com Deus. E o mesmo se nota nos dias atuais, quando algo ruim ocorre com pessoas que são de Deus.

O que diz a Palavra de Deus:

“A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; e, quanto à impiedade do ímpio, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua impiedade; nem o justo poderá viver pela sua justiça no dia em que pecar. Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar a iniquidade, não virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniquidade, que pratica, ele morrerá. Quando eu também disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ele se converter do seu pecado, e praticar juízo e justiça, restituindo esse ímpio o penhor, indenizando o que furtou, andando nos estatutos da vida, e não praticando iniquidade, certamente viverá, não morrerá. De todos os seus pecados que cometeu não se terá memória contra ele.” Ezequiel 33:12-16

Assista à meditação completa para entender mais:

Anote aí:

No Univer Vídeo você pode assistir todas as segundas e sextas-feiras, ao vivo, às 8h, as meditações realizadas por Cristiane Cardoso. Clique aqui e assine para não perder.

 


Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas?
  • Redação / Foto: Reprodução 


reportar erro