Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas?

Entenda nesta mensagem de Cristiane Cardoso

Imagem de capa - Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas?

Na última semana, a série Reis mostrou a morte de Saul e de seus filhos, conforme descrito na Bíblia. Porém, muitos se questionaram sobre o motivo de Jônatas, que era temente e fiel a Deus, também ter morrido daquela forma.

O que você precisa saber:

Durante uma live, Cristiane Cardoso explicou sobre o verdadeiro motivo de pessoas boas também sofrerem com as injustiças deste mundo.

“Não tem como você viver em um mundo injusto e não sofrer com as injustiças. Então, não tem a ver com Deus, não faz sentido você culpar a Deus – que é perfeito – pelas injustiças e maldades deste mundo”, ressaltou.

Sendo assim, Jônatas morreu por conta do contexto em que estava inserido, pela guerra que estava acontecendo, decorrido do afastamento de Saul para com Deus. E o mesmo se nota nos dias atuais, quando algo ruim ocorre com pessoas que são de Deus.

O que diz a Palavra de Deus:

“A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; e, quanto à impiedade do ímpio, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua impiedade; nem o justo poderá viver pela sua justiça no dia em que pecar. Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar a iniquidade, não virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniquidade, que pratica, ele morrerá. Quando eu também disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ele se converter do seu pecado, e praticar juízo e justiça, restituindo esse ímpio o penhor, indenizando o que furtou, andando nos estatutos da vida, e não praticando iniquidade, certamente viverá, não morrerá. De todos os seus pecados que cometeu não se terá memória contra ele.” Ezequiel 33:12-16

Assista à meditação completa para entender mais:

Anote aí:

No Univer Vídeo você pode assistir todas as segundas e sextas-feiras, ao vivo, às 8h, as meditações realizadas por Cristiane Cardoso. Clique aqui e assine para não perder.

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução