Rede aleluia
Por que casais que estão juntos há tanto tempo se divorciam?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 10 de Junho de 2021 - 16:56


Por que casais que estão juntos há tanto tempo se divorciam?

Cantor se divorcia após 21 anos de matrimônio

Por que casais que estão juntos há tanto tempo se divorciam?

O cantor Lindsey Buckingham (71), da banda Fleetwood Mac, anunciou essa semana o divórcio da fotógrafa Kristen Messner (50), com quem estava casado havia 21 anos. De acordo com o que foi divulgado pela imprensa, o casal agora tem “diferenças de interesses”.

Embora não tenham entrado em detalhes sobre os motivos que os levaram à separação, o cantor declarou:

“Quando duas pessoas estão juntas e as coisas não estão dando certo, não é realmente fácil explicar que parte do relacionamento tem que mudar. Muitas vezes, não funciona porque há pequenas coisas que se somam ao longo do tempo e então as pessoas envolvidas percebem que não têm mais muito em comum. Eu acho que esta é uma maneira muito honesta de descrever essas relações, pode ser triste, mas inspirador ao mesmo tempo.”

O acúmulo de problemas

Embora não haja nada de “inspirador” em um divórcio, de fato, o cantor acerta ao dizer que muitos casamentos são prejudicados pelo acúmulo de problemas. É o que explicam os escritores Renato e Cristiane Cardoso no livro “Casamento Blindado 2.0 – O Seu Casamento À Prova de Divórcio”.

De acordo com ele, ao menor sinal de qualquer problema, o casal deve conversar, encontrar as razões pelas quais esse problema existe e buscar uma solução. Adiar pequenos transtornos não os resolverá. Ao contrário: os pequenos problemas somam-se, crescem e se transformam em grandes problemas.

“Na primeira oportunidade, vocês devem se reunir e iniciar a comunicação para expor o problema. Já que terá que ser resolvido cedo ou tarde, melhor cedo, porque tarde poderá ter aumentado. Então aja rápido”, orienta o livro.

De acordo com o casal, que há anos trabalha com aconselhamento matrimonial, “geralmente, quando surgem problemas, ambos se afastam, evitando resolver os conflitos. Acham que o adiamento da discussão supostamente resolverá alguma coisa”. Porém, o casal, “no afã de não se chatear, de querer ficar bem, evita falar sobre o assunto e erra tentando adiar ou rapidamente contorná-lo”.

Se você tem um problema em seu casamento, não importando o tamanho dele, converse hoje mesmo com seu cônjuge. Caso haja alguma dificuldade em iniciar ou progredir com essa conversa, participe, nesta quinta-feira, da Terapia do Amor. Na palestra são ensinadas ferramentas para que um diálogo produtivo seja realizado pelo casal. Clique aqui e saiba quando e onde participar.


Por que casais que estão juntos há tanto tempo se divorciam?
  • Andre Batista / Foto: Reprodução Instagram @lindseybuckingham 


reportar erro