Rede aleluia
Por que algumas pessoas retrocedem na fé?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 11 de Maio de 2022 - 23:55


Por que algumas pessoas retrocedem na fé?

Este foi o tema abordado durante a reunião da “Noite da Alma”, realizada pelo Bispo Renato Cardoso

Por que algumas pessoas retrocedem na fé?

Por que algumas pessoas retrocedem na fé? E por que muitas não recebem o Espírito Santo? Algumas atitudes podem estar atrasando a sua bênção espiritual.

Por que é importante:

Durante a reunião denominada “Noite da Separação”, que aconteceu nesta quarta-feira (11), o Bispo Renato Cardoso explicou aos presentes por que muitas pessoas retrocedem na fé e tantas outras não recebem o Espírito Santo.

“Muitas pessoas perdem a fé, porque elas são dependentes da oração do pastor, são dependentes de alguém espiritualmente. E por mais que nós queiramos ajudar, é preciso que você ande com as próprias pernas. Que passe a ser independente na fé”, disse.

Situação:

Para exemplificar a posição de muitos, o Bispo ilustrou com a seguinte situação:

“Quando você sofre um acidente, você vai até o pronto-socorro para buscar ajuda; até aí é uma situação normal, mas se você passa a frequentar o local todos os dias, é de se notar que algo está totalmente fora do comum”, comentou.

Assim, também, ocorre com as pessoas dentro das igrejas.

“Você chegou a um pronto-socorro espiritual e foi socorrido, foi atendido, graças a Deus! Tem muita gente na igreja assim: ela chega sempre acidentada, sempre precisando de socorro, mas chega uma hora que você não precisará ser socorrido, então, por que frequentar um lugar onde você não precisa mais ser ajudado? Você deveria estar do lado de cá, nos ajudando a socorrer outras pessoas. É, por isso, que trabalhamos para que você receba o Espírito Santo, porque quem tem o Espírito Santo não é mais um problema e, sim, a solução!”, explanou.

O que vale a pena notar:

Existem quatro tipos de pessoas na igreja que representam as quatro sementes descritas na Bíblia Sagrada.

Leia: Mateus 13. 22

O exemplo da semente desta noite, enfatizou o Bispo Renato, foi a que caiu no meio dos espinhos, a qual demonstra a atitude das pessoas que ouvem a Palavra, mas que as seduções do mundo acabam lhe chamando atenção e, por isso, elas retrocedem na fé.

O que fazer:

Por fim, é necessário que aquele que deseja ser um membro do corpo de Cristo, que queira receber o Espírito Santo, além de se tornar uma pessoa que não retroceda na fé, não se torne atrofiada no campo espiritual.

“Você, como membro da igreja, não deve aceitar ficar atrofiado espiritualmente. Se ainda não recebeu o Espírito Santo, então, você pode se comparar a uma criança que ainda não anda, e por isso, você tem que procurar ajuda!”, elucidou.

“Noite da Alma”

O encontro de fé acontece todas as quartas-feiras, em uma Universal. Participe! No Templo de Salomão, a reunião acontece especialmente às 20h, ou busque a Universal mais perto de você: encontre o endereço aqui.


Por que algumas pessoas retrocedem na fé?
  • Sabrina Marques / Foto: Istock 


reportar erro