Por que algumas orações não são respondidas?

A resposta está em como a fé tem sido apresentada. Entenda

Imagem de capa - Por que algumas orações não são respondidas?

Se o que mais fazemos é orar, por que muitas orações parecem que batem no teto e voltam? A explicação foi dada na noite desta quarta-feira (10), durante reunião realizada pelo Bispo Sergio Corrêa e transmitida diretamente do Templo de Salomão.

Porém, para uma melhor compreensão sobre o que é necessário fazer para alcançar a resposta de uma oração, é preciso voltar um pouco no tempo e entender o que acontecia no Tabernáculo.

Quando uma pessoa pecava, de acordo com o grau de gravidade do pecado cometido, ela teria que sacrificar um animal. Este deveria ser perfeito e sacrificado no Altar do Holocausto – que era o primeiro altar.

Com as brasas que queimaram o sacrifício, o sacerdote, então, acendia o segundo altar, que era o Altar de Incenso. Ali, ele colocava um incenso puríssimo usado somente para Deus. Se a fumaça subisse verticalmente, era sinal de que o sacrifício tinha sido aceito pelo Altíssimo. Mas, se ela se espalhasse, era porque Deus havia rejeitado.

Isso revelava que, ou o sacrifício foi apresentado de forma imperfeita ou o próprio ofertante foi hipócrita. E se o sacrifício fosse rejeitado, consequentemente, a oração também era.

O que mostra que há uma relação intrínseca entre o que é pedido a Deus e  que é oferecido a Ele.

Mostre a sua fé

Às vezes, a pessoa pede algo a Deus e não vê resultado. Por quê? Porque não manisfesta uma fé sacrificial diante dEle. “Deus não avalia as nossas palavras, pois elas não são suficientes para que Ele nos responda. E, sim, as nossas atitudes”, ressaltou o Bispo Sergio.

Um exemplo evidente disso está na passagem bíblica sobre a cura de um paralítico pelo Senhor Jesus (leia em Lucas 5.17-20)

Como aqueles homens não viram condição de entrar naquela casa, encontraram uma outra maneira: pelo telhado. Tal atitude já revelou perseverança. Pois, diante de tamanha dificuldade, poderiam ter desistido. Houve uma atitude de fé antes de falar; o sacrifício que eles fizeram para chegar diante do Senhor Jesus já chamou atenção de Deus.

“E, vendo Ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados.” Lucas 5.20

No sacrifício está a resposta

O Bispo chama atenção que é exatamente neste aspecto que muitos não entendem. “Dizem: Mas, Bispo, eu já orei, e minha vida não anda.  Eu não tenho visto a resposta de Deus como eu gostaria. Por quê? Porque Deus não tem visto o seu coração totalmente dEle. Ele não tem visto o seu sacrifício, o seu esforço, a sua entrega para Ele. Ele só ouve você falando ‘me dá isso, me dá aquilo, resolve o meu problema'”, pontuou.

Assista à reunião completa no vídeo abaixo:

 

Leia também:

Suas lágrimas têm sido de dor ou de alívio?

Participe das reuniões

As reuniões já estão liberadas com a capacidade reduzida, em algumas localidades. Além disso, você deve seguir as orientações dadas pelo Ministério da Saúde. Clique aqui e encontre a Universal mais próxima de sua casa.. Se preferir, você também pode acompanhar pela TV Universal.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Getty Images / Reprodução