Por que a ira de Deus permanece sobre algumas pessoas?

O Bispo Edir Macedo esclareceu a questão durante a reunião da “Noite da Alma” desta quarta-feira (16). Saiba mais

Imagem de capa - Por que a ira de Deus permanece sobre algumas pessoas?

Durante a reunião da “Noite da Alma” desta quarta-feira (16), o Bispo Edir Macedo abordou um tema que poucas pessoas exploram, a saber: “Por que a ira de Deus permanece sobre algumas pessoas?”

O que muitos não entendem é que não basta apenas estar dentro de uma igreja, ou conhecer a Sagrada Escritura, é preciso, porém, que se entreguem – verdadeiramente – a Deus.

“Eu quero mostrar o porquê muitas pessoas não recebem o Espírito Santo, mesmo estando na igreja, confessando Jesus como Salvador, conhecendo a Bíblia e sendo fiel na igreja… [A verdade é que] a pessoa nega o Senhor Jesus e por causa disso vem a ira de Deus que permanece sobre ela”, disse o Bispo.

Veja o que a Bíblia diz a respeito:

“Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;” (Colossenses 3.5 e 6)

Ao que explicou o Bispo: “A ira de Deus permanece sobre os rebeldes, sobre os que ouvem a Palavra e retardam a sua entrega para Jesus, porque querem ‘curtir’ um pouco deste mundo…”, comentou o Bispo.

E alertou:

“Se você crê no Senhor Jesus de verdade e O tem em sua vida, você tem a proteção da oração que Ele fez ao Pai; se você não fez dEle o primeiro em sua vida, você não creu, então, você está fora da proteção da oração que Jesus fez!”

E qual seria esta oração? Confira a seguir:

“Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus”. (João 17.9)

Pacto entre você e Deus

O Bispo, então, explicou a todos que quem, verdadeiramente, crê, se entrega… “Se eu creio em Jesus, eu sigo rigorosamente a Sua Palavra, se eu não creio, tudo se torna mentira… A crença é um pacto entre você e Deus”, disse.

Ademais, o Bispo voltou a reforçar: “Muitos cristãos vivem no pecado achando que a graça de Deus tolera o pecado, mas é o pecado que traz a ira de Deus sobre as pessoas; é o pecado que faz as pessoas sofrerem. A escolha é nossa! Quando recebemos o Espírito Santo, Ele instrui o nosso espírito para que possamos fazer a escolha certa”, acrescentou.

Assista ao vídeo abaixo e acompanhe a explicação completa sobre o assunto:

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Istock