Por causa das drogas, a família dele só esperava a notícia de sua morte

Mesmo após internação, Brás da Costa não conseguia deixar os vícios. Mas, ao assistir à programação da Universal, ele encontrou a solução que tanto buscava

Imagem de capa - Por causa das drogas, a família dele só esperava a notícia de sua morte

Brás da Costa, como hoje Francisco é conhecido, tinha apenas 9 anos de idade quando viu sua família feliz e unida acabar, após a separação dos pais.

Ele conta que, até então, era um garoto doce e tranquilo. Mas a dor de ver os pais separados o marcou profundamente.

Dali em diante, passou a viver um final de infância e início de adolescência bastante difícil. Foi, então, que conheceu o álcool e o cigarro. Em seguida, a maconha, e pouco tempo depois a cocaína. E por mais de 23 anos, ele foi se enganando achando ter o controle do vício, e que poderia deixá-lo quando quisesse. Mas, só se afundava ainda mais.

Tratamentos frustrados

Ele recorda que sua família não sabia mais o que fazer. Chegou a ficar 7 dias internado em uma clínica. No entanto, ao sair, mesmo fazendo uso dos medicamentos prescritos por psiquiatras, ele continuou usando drogas, e como consequência, quase morreu devido a uma reação alérgica.

Brás também não sabia o que fazer e não aguentava mais aquela situação. Foi quando começou a ter uma depressão profunda. Durante uma madrugada, porém, pensou: “Meu Deus, o que eu estou fazendo da minha vida? Eu não aguento mais…”.

Foi, então, que decidiu ligar a televisão e encontrou um canal com a programação da Universal, com o Bispo Edir Macedo. Chegou a debochar do Bispo, pois o achava um “charlatão” por causa das notícias falsas que a mídia espalhava, até que, durante a programação, o mesmo Bispo pediu para quem o assistia, pegar um copo com água, para a oração e fez um desafio.

E ali, Brás tomou uma decisão que o levou de 23 anos de sofrimento para uma vida completamente nova.

Quer saber como isso foi possível?

Assista no vídeo abaixo seu depoimento completo:

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Reprodução