Policiais recebem máscaras e álcool em gel em Paraíso do Tocantins

O grupo Universal nas Forças Policiais (UFP) tem realizado ações sociais em colaboração com a Polícia Militar (PM)

Imagem de capa - Policiais recebem máscaras e álcool em gel em Paraíso do Tocantins

O grupo Universal nas Forças Policiais (UFP) tem realizado ações sociais em colaboração com a Polícia Militar (PM) de 14 estados brasileiros. Durante a pandemia do novo coronavírus, essa iniciativa já arrecadou e doou, por exemplo, 25 toneladas de alimentos, somente no mês de abril último, e assistiu 2.398 famílias.

Além disso, no mesmo período, como forma de prevenção ao contágio da COVID-19, voluntários da UFP distribuíram 17.665 de itens como máscaras e álcool em gel para os profissionais de segurança em diversos estados do País.

Apoio aos profissionais 

No dia 22 de maio último, agentes de segurança pública em serviço, do 8º Batalhão da Polícia Militar de Paraíso do Tocantins, município do estado do Tocantins, na região norte do Brasil, foram recepcionados no templo da Universal, no centro da cidade. Eles foram recebidos com um café da manhã. O objetivo do encontro foi entregar aos policiais militares, kits contendo máscara e álcool em gel para ajudar no enfrentamento ao novo coronavírus.

“Neste momento, é de suma importância o apoio a esses profissionais. Eles estão na linha de frente ao combate à doença. Sabemos que por trás da farda existem pais, mães, filhos que se preocupam diariamente com o bem-estar da sociedade. E, nós nos preocupamos com a integridade deles. Os templos da Igreja têm servido inclusive como base de apoio, para que façam uso das instalações como banheiros e bebedouros, ou para realizar uma refeição, bem como receber uma oração de proteção”, explicou o Pastor Ailson de Jesus Chaves, responsável pelo trabalho da UFP no estado do Tocantins.

Apoio espiritual

Ademais, durante a ação, o Pastor Leandro Sena, responsável pelo trabalho da Universal em Paraíso do Tocantins, realizou uma oração de proteção e um momento de reflexão com todos os presentes.

Os policiais militares se sentiram honrados com o gesto e agradeceram pelos cuidados demonstrados pelos pastores e voluntários da Universal, aos profissionais da segurança pública. “Agradecemos a UFP por estar dando esse apoio espiritual aos militares nesse momento de pandemia”, disse o 1º Tenente Dejair.

Universal nas Força Policiais

O Universal nas Forças Policiais tem o objetivo de atender membros das forças de segurança do País. A saber, o grupo presta apoio espiritual e social a homens e mulheres que, diariamente, colocam a vida em risco em favor da população. São pessoas que, por trás das fardas, também estão sujeitos a um conjunto de adversidades, sejam elas de origem física, psicológica e, principalmente, espiritual.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas